quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Beneficiários de programas de complementação de renda fazem curso de eletricidade

03 Ago 2012 - 19h01

Nesta segunda-feira (6), 25 pessoas beneficiárias de programas de complementação de renda em São Carlos iniciam o curso de eletricidade básica. As aulas serão ministradas pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), com o apoio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, por meio da Divisão de Cadastro Único e acontecerão, das 8h às 12h e das 14h às 18h, em um espaço do Hotel Caiçara, localizado na rua Conde do Pinhal, 2.217, no centro.

O curso tem duração de 20 dias, totalizando carga horária de 160 horas (8 horas diárias). Serão abordados 4 tópicos durante o curso: Segurança em Instalações, Eletricidade Básica, Montagem de Padrão de Entrada e Instalações Elétricas e Eficiência Energética.

O objetivo do curso é capacitar até 25 profissionais na formação de eletricista com certificação (NR10). Além disso, ao final do curso os formados serão cadastrados em um banco de Recursos Humanos da CPFL e empresas parceiras para futuras oportunidades de trabalho em seu quadro de colaboradores.

Com o curso os alunos também poderão adquirir habilidades e competências para exercerem atividades de eletricidade de modo autônomo, adquirindo uma profissão e gerando renda própria.

O perfil dos alunos são pessoas em situação de vulnerabilidade social, em busca de emprego, alfabetizados maiores de idade, jovens com pelo menos 18 anos em busca de seu primeiro trabalho, mulheres, também maiores de 18 anos e alfabetizadas, com desejo de adquirir uma profissão ou ainda aposentados que busquem novos conhecimentos.

Todas as despesas com os professores (alimentação, salário, deslocamento e hospedagem), material didático dos alunos (apostila, caderno, caneta, lápis e certificados) e materiais de aulas práticas (painéis, lâmpadas, fios, conectores, etc.), serão financiados pela CPFL.

Leia Também

Últimas Notícias