sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Batalhão da PM comemora 27 anos e crianças fazem a festa

12 Out 2016 - 11h44
Foto: Milton Rogério - Foto: Milton Rogério -

O dia 12 de outubro, que referencia a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e ainda dedicado às crianças, é também motivo de satisfação para a Polícia Militar, já que a corporação comemora neste dia, a implantação em São Carlos, do 38º BPM/i.

Para marcar a data a Polícia Militar idealizou um evento cuja meta foi dar um dia lazer para as crianças de São Carlos e muitas brincadeiras ficaram reservadas para uma atividade que foi realizada na sede da 1º Companhia da PM, localizada na rua Santos Dumont, no Jardim Santa Helena.

Centenas de crianças compareceram para se divertir em diversos brinquedos, além de saborear pipoca, algodão doce e sorvete.

O São Carlos Agora esteve presente a festa que marcou o 27º ano de existência do 38º Batalhão e em contato com o comandante da PM, capitão Paulo Roberto Nucci, a satisfação demonstrada era grande.

"Com este evento, dedicado às crianças, queremos mostrar a longa trajetória da PM em São Carlos e deixar claro que o trabalho continua, honrando nossos antecessores. Desta forma, para marcar a data promovemos este evento para as crianças no pátio da 1ª Cia com apoio de policiais militares voluntários que orientam elas e contamos com o apoio de vários parceiros patrocinadores. Há brinquedos e guloseimas para as crianças, para haja bastante distração. Mas o mais importante, o recado que queremos passar é que nossa meta é se aproximar da população, fazer uma interação sadia e trabalhar sempre juntos com a comunidade são-carlense", disse Nucci ao SCA.

EVENTO ANUAL

O capitão Cezar Cardeal que faz parte da comunicação social da Polícia Militar disse ao SCA que a corporação sempre realiza o evento no Dia das Crianças e enfatizou a necessidade da interação PM/comunidade.

"Anualmente fazemos as festividades referentes ao Dia das Crianças que coincide com a semana de aniversário do Batalhão. Dividimos este dia não somente com elas, mais com seus pais com diversas atividades durante todo o dia. Contamos também com a parceria do Proerd", disse Cardeal, salientando a presença da PM nas ações sociais.

"A PM tem a obrigatoriedade de prevenir os crimes, mas os atos solidários são importantes. Por isso intensificamos as ações solidárias durante todo o ano e o esforço é feito para aqueles que necessitam de um carinho e um apoio ainda maior dos integrantes da corporação", finalizou Cardeal.

Leia Também

Últimas Notícias