terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Barracos desabam no Antenor e famílias passam por necessidades

03 Jun 2016 - 16h39
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O forte temporal que caiu em São Carlos no início da noite de quarta-feira, 1, continua a contabilizar diversos prejuízos. A cidade teve árvores caídas, residências danificadas, além de ser afetada com a falta de água e de energia elétrica em vários bairros.

Famílias residentes em uma área no Antenor Garcia, próximo ao local onde está sendo construído um posto de saúde e da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Arthur Natalino Deriggi tiveram seus barracos destruídos.

Segundo os moradores do local, Pedro Bueno de Oliveira, Mileide Gomes de Menezes e Janaina Almeida, que falaram com a reportagem do São Carlos Agora na tarde desta sexta-feira, 3, três barracos foram totalmente destruídos no dia em que caiu o temporal, enquanto que outros dois tiveram sérios danos e um cedeu no dia seguinte.

"Pessoas que representaram a Prefeitura Municipal estiveram aqui e levaram aqueles que perderam os barracos para um abrigo, mas no dia seguinte deixaram de atender", disse Mileide. "Passamos por necessidades. Estivemos reunidos com o prefeito (Paulo Altomani) e ele disse que teria que esperar um novo projeto social. Mas estamos em uma situação de calamidade, com crianças doentes e passando frio", disse a moradora.

TRABALHO DE PARTO

De acordo com Mileide, há hoje aproximadamente 82 barracos nesta área e segundo ela, todos passam por algum tipo de necessidade.

"Por exemplo, no dia do temporal, uma mulher que era gestante, levou um susto tão grande que entrou em trabalho de parto. Ela e a criança passam bem, mas ainda estão internados", afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias