sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Barganha Literária acontece neste domingo

22 Set 2014 - 21h07
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e do SIBISC (Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos), realiza mais uma Barganha Literária. O evento acontece no dia 28 de setembro das 8h30 às 12 horas, no Monumento Anita Garibaldi na Praça Coronel Paulino Carlos de Arruda Botelho. Toda a comunidade está convidada a participar.

A Barganha Literária é um Projeto de Incentivo à Leitura do SIBI de São Carlos, realizado na Praça, na maioria das vezes, no último domingo de cada mês, nos dias 28 de setembro, 26 de outubro, 30 de novembro e 14 de dezembro.

A diretora do Departamento do SIBI, Daniele Ferreira Furlan, contou que também são realizadas as Barganhas Literárias Itinerantes. “Elas acontecem sempre que somos convidados a participar de comemorações, datas festivas e eventos em vários locais da cidade”, explicou ela.

A diretora explica que a barganha é feita para todas as idades, por isso é disponibilizado ao público uma grande variedade de assuntos. “O objetivo principal do evento é a oportunidade da troca de até cinco exemplares por outros, por exemplo, livro por livro, revista por revista ou gibi por gibi”, explicou Daniele.

A equipe do SIBISC é responsável pela organização das Barganhas assim como as atividades culturais apresentadas em cada edição. 

Leia Também

Últimas Notícias