quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Barba votou em Maurren para o Prêmio Brasil Olímpico

Atleta são-carlense é uma das finalistas do prêmio promovido pelo COB. A decisão será definida por votação popular pela internet

07 Dez 2011 - 14h34
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba parabenizou, em conversa por telefone nesta terça-feira, a atleta são-carlense Maurren Maggi pela indicação ao Prêmio Brasil Olímpico, que irá apontar o melhor atleta de 2011. A lista com os 6 finalistas, 3 masculinos e 3 femininos, foi divulgada na segunda-feira (5) pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que promove o concurso, cuja premiação será entregue no dia 19 de dezembro.

"Estar entre os seis atletas do país indicados pelo COB já é uma grande vitória da nossa atleta", comentou o prefeito Oswaldo Barba. "No entanto, para nós, são-carlenses que conhecemos de perto sua trajetória e suas superações, a Maurren merece mais esse prêmio", destacou.

"Eu já registrei meu voto na internet e peço que a nossa população também ajude a aumentar a votação na Maurren", disse Barba, reiterando sua torcida para que a atleta seja escolhida mais uma vez.  

A votação popular é feita pela internet direto no link http://www.premiobrasilolimpico.com.br/ ou pelo site do COB, www.cob.org.br. Os 6 finalistas - além de Maurren, Fabiana Beltrame, Emanuel Rego, Cesar Cielo, Fabiana Murer e Diego Hypólito - foram escolhidos pelo júri técnico, composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

O júri técnico já indicou dois vencedores, porém o voto deste júri tem peso de 50% na eleição, os outros 50% serão definidos pela votação popular via internet. As pessoas podem votar quantas vezes desejar.

Bicampeã - Maurren Maggi tenta pela terceira vez a vitória do Prêmio Brasil Olímpico, uma vez que venceu em 1999, quando foi campeã Pan-Americana em Winnipeg (Canadá), e em 2008 logo após ter conquistado a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim (China).

A atleta é a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro olímpica em modalidade individual. Neste ano ela sagrou-se tricampeã pan-americana no Pan de Guadalajara, no México.

"A Maurren Maggi é uma atleta que merece o respeito e a admiração de todo o povo brasileiro. Para nossa alegria ela é são-carlense e, nada mais justo, que a população da cidade vote nela nesta disputa. Vamos votar e torcer por ela", concluiu Barba.

Leia Também

Últimas Notícias