quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Barba vistoria obras do SAAE na Rotatória do Cristo

23 Mar 2011 - 16h28

O prefeito Oswaldo Barba acompanhado do presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Eduardo Cotrim, vistoriou nesta quarta-feira (23) a 1ª etapa das obras de readequação do sistema de esgotamento sanitário no encontro dos córregos Mineirinho e Monjolinho, na região da Rotatória do Cristo.

"São obras complementares da ETE Monjolinho para atender o aumento de  demanda de esgoto gerado pelo crescimento da região noroeste da cidade desde o Jardim Embaré, passando pela região do Campus II da USP até o Santa Angelina. Serão feitas também intervenções para otimização de todo o sistema de esgoto existente na rotatória e a recuperação do interceptor da margem direita do Monjolinho", explica Cotrim.

O prefeito Oswaldo Barba frisou a importância dessa obra como complementar à rede de esgoto. "Essa era uma obra extremamente necessária, estamos investindo R$ 1,1 milhão para melhorar a coleta o esgoto da região do Santa Felícia", destaca. O esgoto da região já é coletado, mas a tubulação sob a avenida Francisco Pereira Lopes precisava ser ampliada, dado o volume de esgoto que vem daquela região.

Essa etapa das obras será concluída até o dia 1º de abril, conforme cronograma em andamento. No entanto, uma segunda etapa deverá ser executada na região, cujo prazo de finalização é de 4 meses. "Já determinei ao SAAE que inicie o planejamento desta segunda etapa com a Secretaria de Trânsito, já que iremos interditar essa região para o trânsito", salienta.

O prefeito disse ainda que conta com a colaboração dos motoristas e pedestres que utilizam aquelas vias, uma vez que há transtornos durante o período de obras. "Este tipo de obra traz transtornos, mas precisamos da colaboração de todos para que possamos melhorar nossa cidade cada vez mais".

Entre as intervenções da próxima etapa, está a canalização e readequação do córrego Mineirinho, o que deverá minimizar os problemas causados pelas chuvas naquele local. "Essa intervenção e a ampliação da passagem sob a linha férrea, cujos recursos de R$ 5,3 milhões conquistamos, devem diminuir em muito os problemas deste ponto", comenta o prefeito.

Também estiveram presentes representando a Câmara Municipal, os vereadores Dé Alvim, Ditinho Matheus, Equimarcílias  Freire, Laíde Simões e Ronaldo Lopes, além dos secretários Jairo de Sales (Obras) e Nilson Carneiro (Transportes). 

Leia Também

Últimas Notícias