terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Barba visita obras do 2º módulo do Hospital Escola

26 Out 2012 - 16h51
0 - 0 -

Acompanhado do secretário de Obras Públicas Jairo Sales, o prefeito Oswaldo Barba visitou as obras do 2º módulo do Hospital Escola Municipal "Horácio Carlos Panepucci". A empresa Construart Construtora e Incorporadora é a responsável pelo empreendimento. O valor da conclusão dos 22 mil m² do hospital é de R$ 9,8 milhões.

O prefeito Barba destacou que 85% da obra física está concluída e para o hospital entrar em operação resta a fase de acabamento das alas compostas do prédio de serviços gerais e apoio, como lavanderia, almoxarifados e serviços de nutrição, dietética e terapêutica, internação, centros cirúrgicos e de terapia intensiva, higienização e esterilização de materiais, laboratórios de anatomia patológica e análises clínicas, centro de estudos, anfiteatro, biblioteca e espaço de aprendizagem. "É uma obra que marca a minha administração e a do ex-prefeito Newton Lima. Fico satisfeito com o prosseguimento da obra do Hospital Escola, que certamente vai contribuir na melhoria do sistema de saúde de São Carlos", pontuou.

Histórico

Em junho desse ano, a empresa MVG Engenharia e Construção Ltda., em processo de recuperação judicial, comunicou à Prefeitura a paralisação das obras e que não teria condições de concluir o acabamento do hospital. Durante 3 anos e 9 meses, a Prefeitura efetuou os pagamentos regularmente para a construtora MVG.

Foi necessária a abertura de um novo processo licitatório e a empresa Construart Construtora foi a vencedora do certame. O 2º módulo do hospital irá abrigar 14 salas de cirurgia, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 220 leitos, além de salas administrativas, centro de estudo e auditório.

Leia Também

Últimas Notícias