quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Barba visita feira da Estação Cultura

12 Set 2011 - 15h24
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, visitaram na tarde deste sábado (10), a XII Feira da Estação Cultura, promovida pela Prefeitura por meio do Departamento de Apoio à Economia Solidária e a Fundação Pró-Memória de São Carlos, e a Unidos pela Arte - Associação Cultural dos Artesãos e Artistas de São Carlos (UNIARTE).

A edição que comemorou dois anos de existência da Feira contou ainda com a presença da presidente de Fundação Pró-Memória, Ana Lúcia Cerávolo, e da presidente e da tesoureira da UNIARTE, Djenir Chaves Fogaza e Clarice Fernandes, respectivamente.

Esta feira tem também por objetivo estimular e criar mais um espaço de exposição e comercialização de arte e artesanato, a partir de uma forma coletiva e autogestionária de organização do trabalho, sob os princípios da Economia Solidária. A sua realização tem a perspectiva de geração de trabalho e renda, de inclusão social e promoção do desenvolvimento justo e solidário.

De acordo com o prefeito, a Feira da Estação Cultura vai além de um local que oferece oportunidades de compra de arte e artesanato, se transformando num espaço de convivência para os visitantes.

"Quero parabenizar os expositores desta Feira que tem atraído cada vez mais visitantes e tornando-se uma referência para as pessoas que procuram produtos de arte e artesanato. Os trabalhos que encontramos aqui são de excelente qualidade, por isso o sucesso da Feira", finalizou Barba.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/2-feira-estacao_site_s300.gifCultura Reggae na Estação - Além da feira de artesanato, a plataforma da Estação foi palco de mais um evento do "Cultura Reggae", o segundo realizado este ano.

Com o objetivo de divulgar a música jamaicana e as produções do gênero no Brasil, mostrando a importância e influência da produção musical no mundo, o evento reuniu milhares de pessoas na Estação que puderam prestigiar alguns representantes do reggae da região, como o Radiola Dub (Araraquara), Mc Jeru Banto (Rio de Janeiro), Ganja Groove e Mc Fred Gomes (São Carlos).

Leia Também

Últimas Notícias