quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Barba, vereadores e presidente do SAAE vistoriam obras da Vitório Bonucci

07 Nov 2011 - 20h24
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba, em companhia do presidente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de São Carlos, Eduardo Cotrim, vistoriou as obras que a autarquia está realizando na rua Vitório Bonucci, que liga os bairros Jardim Tangará e Maria Stella Fagá.

O SAAE está providenciando a substituição da rede coletora de esgoto antiga por uma nova e o remanejamento da rede de abastecimento de água. São 1.260 m de rede de esgoto em tubo ocre de 300 mm de diâmetro e 1.260 m de rede de água em tubo PVC de 50 mm de diâmetro.

"Estaremos também trocando os ramais de ligações de água e esgoto antigos dos imóveis do local por ligações novas. São obras de infraestrutura determinadas pelo prefeito Oswaldo Barba para o posterior asfaltamento da rua", explica Cotrim.

O SAAE está investindo R$ 142.000,00 nas obras e o prazo de conclusão dos serviços é para a primeira semana de dezembro. Acompanharam também a vistoria os vereadores Ditinho Matheus e Equimarcílias de Souza Freire

Reunião - No dia 13 de outubro o prefeito Oswaldo Barba se reuniu com moradores da rua Victório Bonucci para explicar como está o processo de pavimentação da via. Na reunião, Barba se comprometeu a iniciar as obras de rede de água e esgoto, que antecedem o asfaltamento, com recursos do município, via o SAAE. "Me comprometi a iniciar essas obras até o fim de outubro, e iniciamos no dia 1º de novembro", destacou o prefeito.

O prefeito lembrou que o objetivo da Prefeitura era concluir o mais rápido possível a pavimentação da via, mas problemas na liberação de recursos atrasaram as obras.

Barba apresentou um retrospecto das obras já executadas na região como a implantação de galerias de águas pluviais e terraplenagem. Faltam guias e sarjetas, bocas de lobo e pavimentação. "Temos feito gestões junto ao Ministério das Cidades para que os recursos sejam liberados e a população seja contemplada com a obra completa", explicou.

O prefeito reconheceu que o atraso nas obras de pavimentação prejudica os moradores. "Sabemos que os moradores da rua são os mais prejudicados. Por isso a cada quinze dias vou a Brasília tentar liberar os recursos", explicou. Barba disse ainda que muitos boatos sobre a rua já foram ditos. "Disseram que utilizamos os recursos da Victório Bonucci em outra obra, isso não é verdade. Cada obra tem uma conta específica na Caixa e mostramos aos moradores que no extrato o último recurso depositado foi em julho de 2010", detalhou.

Leia Também

Últimas Notícias