quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Barba vai de bicicleta ao trabalho para comemorar o Dia Mundial Sem Carro

22 Set 2011 - 10h30
0 - 0 -

Nesta quinta-feira (22) o prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte e do comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jackson Justus foram ao trabalho de bicicleta em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro que é celebrado hoje.

Após um convite feito pela  Associação de Ciclistas de São Carlos, o prefeito Barba realizou o trajeto saindo de sua casa seguindo até a o prédio da prefeitura municipal para mostrar a importância da bicicleta e de outros meios de locomoção que possam contribuir com o meio ambiente.

Ainda em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro a prefeitura entregará nesta quinta-feira (22) os paraciclos (locais em via pública destinados ao estacionamento de bicicletas) que foram instalados no Paço Municipal, na Praça Coronel Salles e também em frente a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

De acordo com a assessoria da prefeitura, até a próxima semana as praças do Mercado, XV de Novembro, Santa Cruz, Escola Jesuíno de Arruda e parques do Kartódromo e Bicão também deverão receber os paraciclos.

"Agora a população tem um lugar seguro para deixar suas bicicletas estacionadas, e isso com certeza já é um incentivo para que as pessoas deixem os carros em casa", ressaltou o prefeito.

No domingo (25) encerrando a Semana Nacional de Trânsito, haverá um Passeio Ciclístico que sairá da Tecumseh I a partir das 9h e seguirá até o Clube da Tecumseh, no Jockey Clube.

Leia Também

Últimas Notícias