quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Barba vai ao lançamento da publicação Cidade Base da Copa de 2014

São Carlos está entre as 37 cidades do estado de São Paulo escolhidas para compor a publicação

15 Fev 2011 - 18h35

O prefeito Oswaldo Barba participa na tarde desta quarta-feira (16), no Museu do Futebol que fica no estádio do Pacaembu, na capital paulista, do lançamento doa publicação“Cidade-Base: o potencial de São Paulo para sediar Centros de Treinamentos das Seleções para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014”. São Carlos aparece nesta segunda edição do guia como uma das 37 cidades paulistas selecionadas de acordo com pré-requisitos estabelecidos pela FIFA, para receber delegações internacionais durante a Copa do Mundo.

De acordo com o Comitê Paulista da Copa do Mundo, a publicação vai organizar as informações técnicas sobre infraestrutura esportiva e hotelaria no estado, trazendo 64 sugestões de centros de treinamentos e 50 opções de hotéis.

Além de São Carlos, a publicação traz informações das cidades de Águas de Lindóia,  Araraquara, Atibaia, Barueri, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cotia, Franca, Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos, Itu, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Limeira, Mirassol, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Piraju, Porto Feliz, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Roque e Sorocaba.

De acordo com o prefeito Barba, a presença de São Carlos nesta segunda edição do guia mostra mais uma vez o potencial da cidade, que vem crescendo, se desenvolvendo e ganhando cada vez projeção no cenário nacional e internacional.

“São Carlos tem sediado importantes competições. Prova disso foi a realização, no ano passado, da fase brasileira do Grand Prix de Vôlei Feminino Adulto. Tudo isso nos credencia a receber uma seleção durante os treinamentos para a Copa de 2014, sabendo é claro que quem escolhe a cidade normalmente são as próprias seleções”, concluiu Barba.

Leia Também

Últimas Notícias