sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Barba solicita superintendência da Caixa para São Carlos

Durante inauguração de nova agência, o prefeito confirmou que já solicitou da direção nacional da Caixa a criação de uma superintendência para o município

20 Dez 2011 - 15h12

O prefeito Oswaldo Barba prestigiou na manhã desta terça-feira (20) a inauguração das novas instalações da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na cidade, oportunidade em que informou que solicitou ao presidente da instituição, Jorge Hereda, a instalação em São Carlos de uma superintendência regional da CEF.

Acompanharam o prefeito os secretários municipais, Rosoé Donato (Planejamento e Gestão), Paulo Almeida (Fazenda), Alberto Engelbrecht (Habitação de Desenvolvimento Urbano), João Muller (presidente da Prohab) e Eduardo Cotrim (diretor-presidente do SAAE), e o vereador Ditinho Matheus, que representou a Câmara Municipal.

A Caixa foi representada pelo Superintendente Regional, Carlos Henrique Almeida Custódio, o superintendente do Vale do Paraíba, Julio Cesar Volpi Sierra, e o gerente geral da agência São Carlos, Henrique Holtz Junior.

O novo prédio, que fica na rua Conde do Pinhal, nº 2.147, próximo ao Fórum Criminal,   substitui o antigo na avenida São Carlos, ao lado do Instituto Álvaro Guião. A nova unidade possui aproximadamente 2,4 mil metros quadrados de construção, o que representa um aumento de 44% às antigas instalações.

Carlos Henrique Almeida Custódio disse que a Caixa Econômica Federal tem uma parceria muito grande com São Carlos, lembrando, entre outras, da recente inauguração das 1.000 casas, pelo programa Minha casa, Minha Vida, do Jardim Deputado José Zavaglia.

"A Caixa tem na Prefeitura de São Carlos uma das mais importantes parceiras na nossa regional de Piracicaba. A cidade tem o privilégio de contar com todas as agências com prédios novos e, quem sabe, em breve poderemos ter uma nova agência", finalizou Custódio.

De acordo com o prefeito Barba, que parabenizou a CEF e seus funcionários pelas novas instalações da agência, São Carlos é uma parceira importante pelo fato de apresentar projetos viáveis.

O prefeito ressaltou o trabalho da Superintendência Regional de Piracicaba, que analisa e aprova os projetos desenvolvidos pela Prefeitura e seus parceiros nas áreas habitação, saneamento, entre outras.

"O residencial José Zavaglia, que inauguramos recentemente, tornou-se uma referência para a própria CEF em termos de conjunto habitacional para famílias com rendimento de 0 a 3 salários mínimos. Vamos continuar essa parceria com Caixa e, eu aguardo a com muita expectativa, a instalação em São Carlos de uma Superintendência Regional", concluiu Barba.

Leia Também

Últimas Notícias