sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Barba, secretariado e vereadores visitam obras

Comitiva acompanhou andamento das principais obras da cidade

21 Out 2010 - 18h46

O prefeito Oswaldo Barba, seus secretários e vereadores fizeram na manhã desta quinta-feira (21) uma visita a diversas obras que a Prefeitura concluiu ou vem executando no município. A imprensa local foi convidada e também participou da visita. Os vereadores Ronaldo Lopes, Dé Alvim e Roberto Mori Roda também acompanharam a visita.

A comitiva, em dois ônibus, saiu do Paço Municipal começando a visita pelo Boulevard que está sendo construído na região da Baixada do Mercado, incluindo as Praças Maria Apparecida Resitino, Voluntários da Pátria e Pedro de Toledo.
Coube ao prefeito Barba e ao secretário de Planejamento, Rosoé Donato, explicar o andamento de cada uma das obras visitadas, mostrando o atual estágio delas e sua previsão de término.

O roteiro incluiu visita a 48 obras, entre elas: Reforma da Casa do Trabalhador; Destamponamento do córrego Gregório; Parque Ecotecnológico Damha; Centro Olímpico; Hospital-Escola; Iluminação do Trevo da UFSCar (Reluz II); Construção de Casas no Jardim Gramado (Minha Casa, Minha Vida); Ampliação de UBS; reforma de escolas; entre outras.

Em duas obras os integrantes da comitiva desceram dos ônibus para ver como elas estão: na piscina que está sendo construída no campus 1 da FESC, na Vila Nery; e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Vila Prado.
Na UPA da Vila Prado o prefeito explicou que a obra civil está quase concluída, restando apenas pequenos detalhes de acabamento. Os equipamentos hospitalares estão sendo instalados e, até o final deste ano, a unidade de saúde deve ser inaugurada.

Quanto às casas do núcleo residencial José Zavaglia, entre os bairros Antenor Garcia e Botafogo, que fazem parte do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”, voltado para pessoas que ganham até 3 salários mínimos, Barba disse que elas estão em estágios distintos, porém, bem adiantadas.

“Nós vemos aqui que algumas casas estão no alicerce, outras na altura de lajota, e boa parte delas estão sendo cobertas para entrar na fase de acabamento. O importante é que logo as famílias poderão se mudar para cá pagando um valor praticamente simbólico de R$ 50,00 por mês durante 10 anos”, ressaltou o prefeito.

De acordo com Barba, essa visita serviu para que seus secretários e a imprensa de São Carlos vissem de perto como estão as obras da cidade. Sobre as obras que estão paralisadas, o prefeito informou que as empresas que não cumprirem o contrato assinado na licitação, estão sendo multadas e ficarão proibidas de contratarem com a Prefeitura por dois anos, conforme prevê a legislação.

“São Carlos é uma das cidades da região com mais obras em andamento, aproximadamente 65. Nós temos ainda mais 20 obras em processo de licitação ou em vias de começar na cidade, a grande maioria com recursos próprios ou oriundos do governo federal”, concluiu Barba.

Leia Também

Últimas Notícias