sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Barba recepciona italianos que vieram conhecer potenciais acadêmico e tecnológico de São Carlos

29 Mar 2011 - 15h58


O prefeito Oswaldo Barba e o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Marcos Martinelli, receberam o diretor do Ibra (Instituto de Promoção Brasil-Itália), Mauro Perini, e a coordenadora do Consórcio Cooperativa Toscana, Renza Renzi, que vieram a São Carlos conhecer o potencial de investimento da cidade.

Perini e Renzi visitaram a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e foram recebidos pelo professor Paulo Seleguim. Em seguida, os italianos vieram ao Paço Municipal para demonstrar a intenção das instituições em trazer investimentos à cidade, principalmente relacionados à produção de energia. "Esse encontro foi promovido pela embaixada do Brasil em Roma. E essa possível cooperação pode ser benéfica aos setores acadêmico e produtivo de São Carlos", acredita o secretário Marcos Martinelli.

A reunião contou com a presença do presidente do Instituto Inova, José Octávio Armani Paschoal, que apresentou o Parque Ecotecnológico Damha aos visitantes. Outro projeto que despertou interesse dos italianos foi a Cidade da Energia, que receberá investimentos de mais de R$ 80 milhões. "A nossa intenção é viabilizar parcerias com as iniciativas pública e privada. E São Carlos é uma cidade importante pela sua localização e pela produção de tecnologia e conhecimento", afirma Perrini. Os italianos devem visitar Santos e Recife nos próximos dias. "Para São Carlos é um orgulho receber os integrantes dessas instituições. Sem dúvida, vamos nos empenhar para que os investimentos de empresários italianos se concretizem no futuro", explicou o prefeito Barba.

Leia Também

Últimas Notícias