quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Barba participa de seminário de Economia Solidária para o Gonzaga

26 Set 2011 - 11h46
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba, em companhia do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Domingues, participou na tarde desta sexta-feira (23) no Centro Público de Economia Solidária Herbert de Souza - Betinho, do 2º Seminário de Economia Solidária e desenvolvimento Territorial - Jardim Gonzaga e Entorno.

A organização do evento foi da Incubadora Regional de Cooperativas Populares (Incoop) e do Núcleo Multidisciplinar e Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (NuMi-EcoSol), ambos da UFSCar, em parceria com a Prefeitura e FAPESP, Proninc (Programa Nacional de Incubadoras de Cooperativas) e Ministério do Trabalho e Emprego.

O objetivo deste Seminário é efetivar mecanismos participativos de construção de políticas públicas duradouras com bases nos valores de uma outra economia possível, apresentando o contexto das ações da Incoop com diversos parceiros no território Jardim Gonzaga e Entrono, e proposições de diretrizes de Políticas Públicas de Economia Solidária e Desenvolvimento Territorial para São Carlos.

De acordo com o prefeito, a política pública de Economia Solidária em São Carlos, que foi implantada na cidade a partir de 2001, na administração do prefeito Newton Lima, aproveitando a experiência da Incoop/UFSCar, continua recebendo atenção especial no seu governo.

Para Barba, que apoia a Economia Solidária desde quando foi reitor da UFSCar (2001 a 2008), a Prefeitura desenvolve uma série de ações com o objetivo proporcionar alternativas na geração de trabalho e renda no município.

"Essa região do Jardim Gonzaga vem recebendo muitos investimentos na nossa administração. Recentemente revitalizamos a Estação Comunitária (ECO) para melhorar as condições de atendimento para aquela população. A Economia Solidária é uma alternativa importante que cria novas perspectivas para uma população tão carente como aquela do Jardim Gonzaga", finalizou Barba.

Leia Também

Últimas Notícias