quarta, 17 de abril de 2024
Cidade

Barba participa de premiação de Volta Ciclística

28 Fev 2012 - 21h04

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, e dos secretários municipais, Edson Ferraz (Esportes) e Rosoé Donato (Planejamento), participou na manhã deste domingo (26) no Parque Ecoesportivo Damha, da 6ª Volta Ciclística do Futuro, da 1ª Volta Ciclística Feminina do Brasil e do 2º Troféu Ecobike Damha, eventos realizados pelo Governo do Estado de São Paulo e Federação Paulista de Ciclismo, com o apoio da Prefeitura.
A 6ª Volta Ciclística do Futuro e a 1ª Volta Ciclística Feminina do Brasil contaram com a participação de 180 ciclista de todo o país, entre eles alguns dos destaques brasileiros da modalidade.

Na 6ª Volta Ciclística do Futuro a grande participação foi da equipe da Associação São-carlense de Ciclismo (ASC/Prefeitura), que na Infanto-Juvenil teve a 4ª colocação com Jean Roger Lechat, a 5ª com Werlen Antonio Francisco, a 13ª com Enzo Pereira da Silva, e a 15º colocação Huann Pablo de Souza Rodrigues.

Os ciclistas da categoria Juvenil também conseguiram bons resultados como a 11ª colocação de Marcelo Fabiano Filho, a 19ª de Ítalo Martônio Figueiredo e a 35ª colocação de Gabriel Ricardo da Silva.

Gilson Alvaristo, diretor da Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e diretor técnico das provas, disse que São Carlos sediou as competições devido a toda estrutura que cidade oferece.

"São Carlos oferece uma infraestrutura sensacional para as provas de ciclismo, caso do Parque Ecoesportivo Damha e da estrada que liga Água Vermelha a Santa Eduóxia, além do apoio que a Prefeitura nos dá. Tanto é que essa é 5ª vez que a Volta do Futuro é realizada na cidade", finalizou Alvaristo.

Para o prefeito Oswaldo Barba, São Carlos ganha muito com mais esse evento de ciclismo, seja na projeção da cidade na realização das competições como no incremento ao turismo.

"As condições que nós oferecemos propiciam sempre competições de alto nível. Para São Carlos é importante eventos como esse que recebem uma atenção especial da mídia e projetam a cidade para todo o Brasil. Além do mais, tem a questão da economia que é aquecida com presença dos atletas e demais membros das equipes nos hotéis, bares e restaurantes", concluiu Barba.

Leia Também

Últimas Notícias