quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Barba participa de discussões sobre internet rápida

30 Jun 2010 - 18h09Por Redação São Carlos Agora

O prefeito Oswaldo Barba e o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Marcos Martinelli participaram, na última semana, do Fórum Nacional do Consecti (Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação), Confap (Conselho Nacional de Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) e Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Informação, que aconteceu no Rio de Janeiro.
O evento teve por objetivo avaliar estratégias para levar a internet rápida para mais brasileiros.

A expansão digital foi abordada na perspectiva do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), programa que pretende universalizar a internet rápida no Brasil. O tema foi apresentado por Cezar Alvarez, coordenador dos programas de inclusão digital da Presidência da República.
“O evento foi importante, pois discutiu a necessidade da parceria com os municípios, que proporcionará a expansão da Internet para mais de 4,2 mil cidades”, destacou o prefeito Barba.

Em junho, o prefeito de São Carlos representou a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) na reunião que fez a apresentação prévia do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília. O objetivo do encontro foi o de instituir um diálogo sobre as questões federativas envolvidas no Plano Nacional de Banda Larga. São Carlos apresentou o interesse em figurar entre as 100 cidades que serão escolhidas no primeiro momento do plano.

Leia Também

Últimas Notícias