quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Barba participa de Dia Nacional de mobilização contra a gripe

02 Mai 2011 - 13h45
0 - 0 -

Sábado (30), a Secretaria Municipal de Saúde participou, com o apoio do Ministério da Saúde, do Dia Nacional de Mobilização, que sensibilizou a população sobre a importância de se vacinar contra a gripe.

O prefeito Oswaldo Barba, a primeira-dama Cidinha Duarte, e o secretário de Saúde, Arthur Pereira, visitaram o posto de vacinação que foi instalado no Mercado Municipal "Antônio Massei".

Além desse posto, as unidades de saúde da Atenção Básica (UBS e USF) mais postos extras fizeram a vacinação das 8 às 17h.

Nessa etapa a vacina foi aplicada na população com mais de 60 anos, servidores da saúde que fazem atendimento, pacientes com doença crônica, população indígena, gestantes e crianças entre 6 meses e menor de 2 anos de idade. "A prevenção é muito importante. Quem não teve a oportunidade de se vacinar no sábado pode procurar uma unidade de saúde perto de casa para se imunizar", disse o prefeito Barba.

São Carlos solicitou para a campanha deste ano 35 mil doses e a vacina estará disponível durante a realização da campanha para o público-alvo. 
A Campanha de Vacinação contra a Gripe acontece até o dia 13 de maio em todas as unidades de saúde (Unidades Básicas e de Saúde da Família) que estarão vacinando a população gratuitamente.

Leia Também

Últimas Notícias