sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Barba participa da inauguração da nova sede da TV Record em Ribeirão Preto

13 Abr 2011 - 19h30

O Prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte e do secretário de Comunicação, Leandro Severo, participou na noite da última terça-feira (12), em Ribeirão Preto, da inauguração do novo Complexo de Jornalismo da TV Record. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e a primeira-dama do estado, Lu Alckmin, também participaram da solenidade.

O evento contou com a presença do presidente da Rede Record, Alexandre Raposo, do vice-presidente de Jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, do vice-presidente comercial do grupo, Walter Zagari, da apresentadora do Jornal da Record, jornalista Ana Paula Padrão e de atores da emissora, Adriana Garambone e Luciano Szafir.

O complexo exigiu investimentos da ordem de R$ 10 milhões. No local, um newsroom de 400 m², conceito usado em jornalismo quando o cenário e a redação ficam no mesmo ambiente, foi construído. Com essas mudanças cerca de 4 milhões de habitantes da região central do estado de São Paulo recebem agora o sinal da Record com maior qualidade. No novo local trabalharão mais de 100 funcionários. Além do novo cenário, a Record de Ribeirão Preto contará com nova programação.

“Sem dúvida é um grande investimento. A inauguração de um complexo jornalístico desse porte, comparado somente com o da capital, demonstra a pujança da nossa região, que merece um jornalismo sério e de alta qualidade técnica”, comentou Barba.

Na ocasião o prefeito Barba aproveitou para agradecer pessoalmente o governador Geraldo Alckmin pelo telefonema recebido no dia 11 de março, quando o governador comunicou a liberação de R$ 390 mil para a reconstrução da ponte sobre o córrego Água Quente, na estrada municipal Cônego Washington José Pêra, que desabou no dia 26 de fevereiro, em razão do grande volume de chuva.

Alckmin afirmou que o convênio deve ser assinado nos próximos dias, quando receberá em audiência o prefeito de São Carlos. “Em breve assinaremos esse convênio no Palácio Bandeirantes e vou trabalhar para que os recursos sejam liberados o mais rapidamente possível”, sinalizou o governador.

Já Cidinha Duarte conversou com Lu Alckmin sobre os projetos sociais desenvolvidos em São Carlos. A primeira-dama do estado garantiu que o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo tem interesse em firmar parcerias com município.

Leia Também

Últimas Notícias