quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Barba participa da inauguração da Amdocs no PaqTec

06 Nov 2012 - 17h14
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, participou, na manhã desta terça-feira (6), no PaqTec, da inauguração da empresa Amdocs, empresa que desenvolve softwares e serviços para as operadoras de telecomunicações e provedores de conteúdo no Brasil.

A solenidade contou com a presença do vice-presidente do grupo, Nelson Wang e do diretor geral da Amdocs no Brasil, Mário Xavier de Almeida.

A Amdocs atende as maiores operadoras de celular do Brasil e do mundo e aproveita o momento para se consolidar na indústria e potencializar as oportunidades que se apresentam com a chegada da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas em 2016. Em São Carlos, a empresa tem 110 colaboradores. "Acreditamos no potencial de São Carlos, que é um grande centro acadêmico e de formação de mão de obra tecnológica, e essas qualidades impulsionarão os negócios da Amdocs", afirmou Almeida.

Segundo o diretor geral da Amdocs, outro conjunto de fatores determinou a instalação da empresa na cidade. Além da sua proximidade com São Paulo, o município é um centro de tecnologia que oferece uma boa qualidade de vida e universidades de renome internacional, dois campi da USP e um da UFSCar, que contam com uma população flutuante de mais de 20 mil graduandos e pós-graduandos.

De acordo com Nelson Wang, a Amdocs direcionou o foco dos negócios ao mercado internacional nos últimos 12 anos e agora os investimentos estão concentrados na América Latina. "Apostamos em São Carlos para alavancarmos o crescimento dos negócios", assegurou o vice-presidente da Amdocs.

Wang confirmou que o objetivo da empresa é estabelecer parcerias com as universidades, fornecedores de serviços e operadoras de telefonia atraindo mão de obra especializada para atuar na companhia. "Nos megaeventos que ocorrerão no Brasil pretendemos dar suporte às operadoras de telefonia, atendendo demandas específicas com softwares de última geração visando auxiliá-las nas convergências fixa e móvel", explicou.

O prefeito Oswaldo Barba comemorou a instalação da empresa no ParqTec. Ele lembrou que, desde 2010, a Prefeitura estabeleceu contato com os empresários na intenção de trazer os investimentos para São Carlos. "Como ex-reitor da UFSCar fico feliz pela vinda da empresa, que vai encontrar profissionais altamente qualificados em uma cidade com viés acadêmico e tecnológico. Como administrador público, comemoro os investimentos e a escolha da cidade como base do desenvolvimento da Amdocs", concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias