quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Barba participa da 9ª Feira Municipal do Conhecimento

23 Out 2012 - 17h16
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, participou da 9ª Feira Municipal do Conhecimento, realizado no último sábado (20), no Museu da Ciência Professor Mário Tolentino.

O evento, organizado pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A Feira promove a exposição de trabalhos da área de ciências produzidos por alunos de ensino fundamental e médio e também de alunos que realizam atividades nas Universidades e Instituições de Pesquisa.

No evento deste ano participaram 8 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), 4 escolas privadas - Colégio Cecília Meireles, Colégio Passatempo, Colégio Interativo São Carlos e Colégio Diocesano La Salle -, CDCC, Espaço Interativo de Ciências IFSC - USP e o Programa de Educação Tutorial- PET Biologia - UFSCar.

Para o Prefeito Barba, a Feira é a possibilidade de difundir a ciência e a tecnologia entre os estudantes de ensino fundamental e médio, integrando-os aos pesquisadores de grandes universidades.

Leia Também

Últimas Notícias