sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Barba ministra palestra na FAAP de Ribeirão Preto

18 Jun 2012 - 19h24
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba ministrou uma palestra para alunos de pós graduação da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), em Ribeirão Preto, neste último sábado (16), durante o V Seminário Sobre Gestão de Cidades em Tempos de Integração Regional.

O professor Mário Pascarelli, coordenador do curso Gerente de Cidades da FAAP, foi o mediador da palestra. Ao ler o currículo do prefeito, Pascarelli pediu uma segunda salva de palmas para agradecer Barba, quando reitor da Universidade Federal de São Carlos, por ter implantado a reserva de vagas para estudantes de escolas públicas, negros e índios.

O seminário reuniu prefeitos de várias cidades do interior de São Paulo que falaram sobre temas diversos. O encerramento do evento foi feito pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e pelo ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo.

Barba foi convidado a falar sobre Educação, Esporte e Lazer e Cultura. Sobre Educação, o prefeito mostrou que os investimentos, da Prefeitura, são de 33%, somando educação formal e profissionalizante e que possui uma gestão democrática com a participação dos conselheiros gestores. "Com os investimentos que estamos fazendo conseguimos alcançar a quinta posição no ranking da Firjan em Educação", frisou o prefeito.

"Educação foi a nossa prioridade nesta gestão", destacou. São Carlos está com 12 escolas planejadas, algumas já em construção, que irão gerar 2,5 mil novas vagas. "Com essas escolas iremos zerar o déficit para crianças de zero a 3 anos, porque acima de 4 já atendemos toda a demanda", explicou.

No Esporte, a palestra abordou as ações de incentivo ao esporte amador, na 3ª idade e o esporte para portadores de deficiência física, além dos grandes eventos esportivos, como o recém realizado Pré-Olímpico de Vôlei e o Torneio Eletrobrás de Basquete que acontece entre os dias 26 e 28 de junho.

Já na Cultura, o prefeito destacou que São Carlos foi considerada a 9ª cidade do Brasil em investimento cultural, segundo IPEA e Ministério da Cultura e a 5ª com maior número de bibliotecas por habitante. "Além de grandes eventos culturais, como shows e teatro, também incentivamos a cultura nos bairros com investimentos em diversos programas", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias