quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Barba lança Feira da Agricultura Familiar na Praça XV

28 Fev 2012 - 17h10

Esta terça-feira (28) foi marcada pelo retorno das tradicionais feiras livres em São Carlos. O prefeito Oswaldo Barba participou do lançamento na Praça XV, onde foi montada a primeira Feira da Agricultura Familiar, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

As feiras passam a ser realizadas semanalmente na Praça XV, às terças, na Praça Brasil (Vila Nery), às quintas-feiras e na Praça Central do bairro São Carlos 8, aos sábados. O horário de funcionamento é das 6 às 12h.

O prefeito Barba destacou a importância de se valorizar uma prática tão conhecida da população, que era adquirir hortifrutis em feiras em um contato direto com o produtor. "Nas feiras são vendidos produtos vindos diretamente da agricultura familiar, ou seja, do pequeno produtor. Isso permite que ele aumente sua renda, sem contar que a população pode ter acesso a alimentos frescos, produzidos de maneira sustentável", opinou o prefeito.

De acordo com a secretária de Agricultura e Abastecimento, Regina Bortolotti, os expositores nas feiras são agricultores familiares de São Carlos e região, cadastrados na Secretaria de Agricultura e Abastecimento. A expectativa é expandir ainda mais o número de agricultores e diversificar cada vez mais os produtos, agregando outros atrativos à população, como caldo de cana, pastel, pamonha, entre outros.

A feira, bem como a qualidade dos produtos que serão comercializados nas praças, são avaliados pelos técnicos da própria secretaria. "A retomada das feiras livres em praças de São Carlos já agradou a população como pudemos observar hoje na Praça XV. As pessoas vêm interessadas em apreciar os produtos, que são agroecológicos, ou seja, mais saudáveis. Além disso, essa prática gera mais uma fonte de renda aos agricultores familiares", destaca a secretária.

Leia Também

Últimas Notícias