quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Barba lamenta morte de Vadinho de Guzzi e Nelson Prudêncio

23 Nov 2012 - 18h10
0 - 0 -

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (23) aos 68 anos, na Casa de Saúde de São Carlos, onde estava internado em coma irreversível desde terça-feira um dos grandes representantes do atletismo brasileiro: o ex-atleta Nelson Prudêncio. Ele foi docente do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) da UFSCar e como atleta duas vezes medalhista Olímpico no salto triplo.

Nelson Prudêncio foi prata nos Jogos Olímpicos da Cidade México, em 1968, quando participou de uma emocionante disputa, que contou com a quebra de nove recordes mundiais, impulsionados pelo ar rarefeito. Ele foi um dos recordistas, porém foi superado pelo russo Viktor Saneyev, ficando com a segunda posição. O ex-triplista subiu no pódio novamente na Olimpíada seguinte, com a conquista da medalha de bronze em Munique, na Alemanha. No salto triplo Nelson Prudêncio fez parte da história junto com o Adhemar (Ferreira) e o João do Pulo.

São Carlos perdeu também na sexta-feira (23) o ex-prefeito Neurivaldo José de Guzzi, Vadinho como era conhecido, que faleceu aos 74 anos. Vadinho, foi prefeito em São Carlos de 1º de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992, eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Para o prefeito Oswaldo Barba é um dia muito triste para a cidade de São Carlos que perde seu ex-prefeito, "uma liderança, um educador que construiu para o desenvolvimento de nossa cidade".

Sobre a morte do professor Nelson, Barba disse que ele marcou sua passagem pelo esporte e colocou São Carlos em destaque no cenário internacional. "Tive o prazer de conviver com ele por muito tempo como professor universitário na UFSCar onde pude conhecer um grande ser humano, estamos muito triste pela sua despedida".

Luto Oficial

O prefeito Oswaldo Barba decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-atleta e professor da UFSCar Nelson Prudêncio e pela morte do ex-prefeito de São Carlos Neurivaldo José de Guzzi. Os decretos serão publicados no Diário Oficial do Município.

Leia Também

Últimas Notícias