quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Barba inicia pavimentação de estrada para o Jd. Zavaglia

14 Mar 2011 - 17h44

Para viabilizar o acesso dos futuros moradores do Jardim Zavaglia ao bairro e dos atuais usuários, o prefeito Oswaldo Barba esteve, na manhã desta segunda-feira (14), dando início às obras de pavimentação da estrada que liga o Jardim Botafogo ao Núcleo Residencial José Zavaglia.

Com a presença do diretor-presidente da Engenharia e Comércio Bandeirantes, empresa responsável pela execução das obras, Ayrton Leopoldino, dos vereadores Ronaldo Lopes e Dé Alvim, representantes da Caixa Econômica Federal, e do diretor da empresa RPS Engenharia, Roberto Pereira de Souza, o prefeito acompanhou o início das obras.

Esta é a primeira etapa da pavimentação, que compreende o trecho que se inicia na estrada municipal Cônego Washington José Pêra e vai até o Jardim Zavaglia. Para esta etapa, foram liberados R$ 1,287 mi, sendo R$ 1 milhão indicados por emenda do ex-deputado Lobbe Neto ao Ministério das Cidades.  O restante é contrapartida da Prefeitura.

Barba destacou a importância da pavimentação do trecho para os futuros moradores do bairro. “O início da primeira etapa começa agora. A conclusão das obras trará, além do acesso ao bairro pelos moradores do Jardim Zavaglia, futuramente uma rota alternativa para o Antenor Garcia”, disse o prefeito.

O prefeito fez questão de frisar que continuará buscando os recursos para asfaltar a segunda etapa da estrada. “Já estamos detalhando o projeto e vamos em busca dos recursos”, afirmou.

Barba destacou também as características do loteamento Jardim Zavaglia. “O projeto é único, pois além das casas terem características diferenciadas, com lotes de 200m², a Prefeitura irá entregar opções de ampliação com a planta já aprovada caso o morador queira ampliar seu imóvel,”, lembrou o prefeito.

De acordo com Roberto Pereira de Souza, responsável pela construção das casas, as obras estarão concluídas entre final de abril e começo de maio. “As obras estão bem adiantadas e a previsão de conclusão é para o início de maio”, afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias