quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Barba inicia o Recape São Carlos pela Getúlio Vargas

06 Fev 2012 - 16h24

O prefeito Oswaldo Barba esteve na manhã desta segunda-feira (6) na avenida Getúlio Vargas para iniciar o programa Recape São Carlos, que vai recuperar 900 quarteirões, ou 90 quilômetros lineares, com um investimento de R$ 24,1 milhões. Na Getúlio Vargas será recapeado o trecho entre a rotatória da antiga empresa Cardinalli e a Praça Itália, nos dois sentidos, totalizando 3,7 quilômetros.

Nesta fase do recape na avenida Getúlio Vargas, a Engenharia e Comércio Bandeirantes, empresa vencedora da licitação, está fazendo o processo de fresagem, que é a retirada de uma camada do asfalto para, em seguida, entrar com uma capa de regularização e depois o recape.

Com o objetivo de evitar o corte do asfalto logo após a realização do serviço, a Prefeitura e o SAAE entrarão em contato com os moradores das vias que receberão o recape, consultando-os se estão interessados numa nova ligação ou troca de ligação de água ou esgoto.

Os moradores receberão um formulário onde consta o custo dos serviços antes e depois do recape. Esse formulário deverá ser preenchido e depositado na unidade de saúde mais próxima. Com isso se pretende realizar as novas ou a troca de ligações antes do serviço de recape.

De acordo com o prefeito Oswaldo Barba, este, que é o maior programa de recape da história de São Carlos, visa recuperar a condição de boa parte do asfalto das vias do município.

O prefeito enfatizou que nestes 900 quarteirões que, estão incluídos também aqueles que foram apresentados como demanda no Orçamento Participativo (OP).

"Procuramos contemplar todos os bairros neste programa, dando preferência as vias de maior circulação", disse o prefeito Oswaldo Barba. Os vereadores Lineu Navarro, líder do Governo na Câmara, e Equimarcílias de Souza Freire, além de diversos secretários, acompanharam o prefeito no início das obras.

Leia Também

Últimas Notícias