sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Barba entrega reformas no Corpo de Bombeiros

03 Dez 2012 - 14h17
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba, a primeira-dama Cidinha Duarte e os secretários Marcos Martinelli (Governo) e  Jairo Sales (Obras) visitaram a sede do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (3). Eles foram recepcionados pelo capitão Silmar da Silva Sendin, comandante do 3º Grupamento dos Bombeiros, e pelo tenente Rangel Moreira Gregório, comandante dos Postos de Bombeiros de São Carlos. Barba entregou a recuperação da fachada, quadras, vestiários e sanitários do Corpo de Bombeiros da Vila São José.

"O prefeito Barba foi um grande amigo dos bombeiros. Hoje, temos uma comunicação integrada com o Samu, o que viabiliza a logística de socorro às vítimas. Além disso, as reformas que ocorreram em nossa sede proporcionam boas condições de trabalho à corporação", confirma.

O Corpo de Bombeiros atende aproximadamente 5 mil ocorrências/ano. O efetivo do Corpo de Bombeiros é formado por 60 homens. A Prefeitura repassa, anualmente, recursos aos Bombeiros por meio do Febom (Fundo Especial dos Bombeiros). Em  três anos foram investidos aproximadamente R$ 2,1 milhões na compra de equipamentos e custeio da corporação.

Moradias

O prefeito Oswaldo Barba aproveitou para anunciar a inclusão do Corpo de Bombeiros no programa habitacional do futuro Jardim das Araucárias, que terá 696 habitações com aproximadamente 45 m² cada uma. Os terrenos serão de 150 m² e o empreendimento se enquadra na chamada faixa 2 do programa Minha Casa Minha Vida, destinada às pessoas com renda familiar acima de R$ 1.600. As casas eram prioritariamente destinadas aos servidores públicos municipais, mas muitos deles não se encaixaram nas regras estabelecidas pela Caixa, o que possibilita a inclusão da Polícia Militar e dos bombeiros. "Estamos cumprindo mais um compromisso firmado com as corporações. A Prohab vai procurar os policiais para realizar um cadastramento dos interessados na casa própria, que é de interesse de toda a comunidade", afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias