quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Barba entrega obra de revitalização de praça no Azulville

03 Out 2011 - 11h12

O prefeito Oswaldo Barba entregou, na manhã de sábado, 1º de outubro, as obras de revitalização da praça Professor Doutor Rubens Lima Pereira, localizada no bairro Azulville.

Por meio das reuniões do OP (Orçamento Participativo) os moradores da região haviam pedido apenas a troca de iluminação do local, mas por decisão do prefeito, o local passou por reformas que contemplaram novas calçadas em concreto, plantio de grama, canaletas para escoamento da água, rampas de acessibilidade para portadores de deficiência, poda e corte de árvores. "Essa praça tem cerca de 20 anos e a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 8 mil em material e mão-de-obra para executar a revitalização", observou o secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli. O vereador Equimarcílias de Souza Freire também estava presente.

Como a praça não tinha nome, Barba decidiu homenagear o professor Rubens, que atuou como professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e presidente da Comissão Editorial da USP (Universidade de São Paulo). "O professor Rubão, como era conhecido, teve uma história acadêmica importante para São Carlos e ainda não havia sido homenageado pela cidade. Então, decidimos presentear a família com essa lembrança, mesmo porque a praça ficou bela e é um local bastante frequentado pelos moradores do Azulville", disse Barba. "Meu pai gostava muito dessa cidade e a minha família só tem a agradecer ao prefeito Barba pela homenagem", resumiu Luís Fernando Toledo Lima Pereira, filho do professor Rubens.

Além de professor, Rubens atuou com engenheiro do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), Itep (Instituto de Tecnologia de Pernambuco), indústria Pereira Lopes, entre outras empresas e cursou engenharia na escola Politécnica de São Paulo, de 1939 a 1945. "O professor Rubens também era um grande amigo e incentivador dos alunos que tiveram a oportunidade de receber os conhecimentos dele", afirmou o professor doutor Eugênio Foresti, que representou a diretoria da Escola de Engenharia de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias