quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Barba entrega motolância ao Samu

24 Out 2011 - 14h08
0 - 0 -

Na manhã desta segunda-feira (24) o prefeito Oswaldo Barba fez a entrega da primeira motolância para o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU). Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito de São Carlos, Emerson Leal, o secretário municipal de Saúde, Marcus Vinicius Bizarro, além de Francisco Néo, chefe da Divisão de Atenção Pré-Hospitalar Móvel.

A motolância foi doada para a Prefeitura de São Carlos pelo Ministério da Saúde, que ao entrar em operação receberá habilitação do Governo Federal  com repasse mensal de  R$ 7 mil para custeio do serviço. O custeio das equipes será bancado pelo município.

Ela é equipada com ciclindro de oxigênio, com  Disfibrilador Externo Automático, oxímetro de pulso (doados pelo Ministério da Saúde), além de ressuscitador manual, talas de imobilizações, esteto, efiganomanômetro, entre outros.

Vale ressaltar que em junho deste ano, vários profissionais da saúde, como enfermeiros e técnicos de enfermagem participaram do Curso de Capacitação de Motociclista Socorrista para operar o veículo.

Em São Carlos, a motolância será usada apenas em plantões diurno, já que de acordo com o protocolo federal, no período noturno aumentam os riscos do condutor.

Leia Também

Últimas Notícias