quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Barba entrega kits com 116 livros para Escolas Municipais de Educação Infantil

24 Ago 2011 - 11h24

Com o propósito de incentivar a leitura desde os primeiros anos escolares, o prefeito Oswaldo Barba entregou quatro kits de livros para crianças de 0 a 3 anos que serão distribuídos para quatro unidades escolares municipais com maior número de alunos nesta faixa etária. Serão entregues, no total, 464 livros. As escolas que receberam os kits são Antonio L. Rondon, Maria Lúcia Marrara, Maria Consuelo Brandão Tolentino e Maria Alice Vaz de Macedo. 

Durante a entrega estavam presentes junto com o prefeito Barba a secretária de Educação, Lourdes Moraes, o vereador Lineu Navarro e as diretoras Silvia Helena Lopes Camargo Hilário, Mariana Migliatti e Isabel Cristina Squassoni Cezar.

Barba destacou a importância da leitura desde os primeiros anos de vida e a característica de São Carlos como cidade educadora. "Somos a Atenas Paulista, temos como característica o conhecimento e eu tenho investido em educação e leitura, em um senso feito em 2010 pelo Ministério da Cultura, São Carlos ficou como a 5ª cidade do Brasil com maior número de bibliotecas por habitante, também somos a primeira cidade do país que reverte em doação de livros acordos judiciais, ao invés do individuo pagar sua punição com indenização em dinheiro, ele compra livros para as nossas bibliotecas", esclareceu.

Para esta compra, a Prefeitura investiu R$ 8 mil e já está em processo de licitação a compra de outros kits para os outros Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI's). "Nós adquirimos estes quatro kits e achamos este material excelente, agora o próximo passo é comprá-lo para as demais unidades e assim espalhar livros para a criançada de 0 a 3 anos das escolas municipais", disse Lourdes Moraes.

As oito Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB's) possuem as Escolas do Futuro que são bibliotecas públicas que tem como público alvo alunos, pais e moradores da comunidade.

Leia Também

Últimas Notícias