sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Barba entrega cobertura de arquibancada e novo veículo ao Tiro de Guerra

22 Nov 2012 - 15h55
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba acompanhado da primeira-dama Cidinha Duarte, do sub-tenente João Gilberto Bernardes Soares, chefe de instrução do Tiro de Guerra, do secretário de Governo, Marcos Martinelli, e do assessor do deputado federal Newton Lima, João Muller, entre outras autoridades participou na noite de quarta-feira (21) da solenidade de formatura de 90 atiradores do TG 02/035 de São Carlos.

Durante a solenidade foi entregue ao TG a cobertura da arquibancada e transferida a posse de um veículo Bora para usos da instituição militar.

A solenidade teve ainda a entrega de certificados aos alunos que participaram dos cursos de Inclusão Digital (técnicas comerciais) oferecidos pela FESC e Secretaria e Trabalho, Emprego e Renda - via Plantec (Plano Territorial de Qualificação, em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego por meio do Plano Nacional de Qualificação (PNQ) financiado pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), diplomas para o melhor atirador e ao atirador que apresentou melhor aptidão física e diploma de honra ao mérito ao atirador que nunca faltou às instruções e que participou de campanhas como voluntário.

O prefeito Oswaldo Barba lembrou a importância de se manter na cidade a sede do Tiro de Guerra, um convênio de parceria da Prefeitura com o Exército Brasileiro para evitar que os jovens tenham que se deslocar a outros municípios para servir as forças militares brasileiras em tempo integral. Em São Carlos, segundo o prefeito, os jovens podem cumprir o dever militar e manter as atividades do estudo e trabalho.

Barba destacou ainda que a Prefeitura fornece ao Tiro de Guerra o café da manhã e a refeição para quem está de guarda. "Nós nos comprometemos em fazer a cobertura da arquibancada e hoje ela está sendo entregue. Nós aproveitamos a ferragem que pertencia a uma arquibancada desmontada no estádio do Luisão e contamos com a mão-de-obra dos funcionários da Equitron que montaram as telhas e orientaram os funcionários  da Prefeitura na montagem da estrutura. Quero agradecer ao empresário José Guilherme Sabe que foi parceiro da Prefeitura, não ganhou nada e cedeu os funcionários da Equitron por amor e carinho com a cidade", agradeceu  Barba.

Por fim, Barba disse que cumpriu também o compromisso de transferir ao Tiro de Guerra de São Carlos um veículo Bora devolvido ao município pela Câmara Municipal.

"Quero me despedir dos atiradores do Tiro de Guerra, tenho certeza que consegui junto com vocês ganhar mais 90 amigos em nossa cidade, sucesso na vida, em suas carreiras profissionais e muito obrigado por estarem preparados para proteger o nosso país", disse o prefeito Barba.

Leia Também

Últimas Notícias