sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Barba entrega ampliação da UBS da Vila Isabel

26 Nov 2012 - 17h02

O prefeito Oswaldo Barba entregou na segunda-feira (26), as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Isabel "Rosana Cecato Lahr" que recebeu 5 novas salas e 2 banheiros. A ampliação iniciada em agosto de 2011 teve um custo de R$ 158,8 mil para Prefeitura. 

Localizada rua Vicente de Carvalho, n.º 566, a UBS da Vila Isabel foi inaugurada em 2003 e tem 16 mil pacientes SUS cadastrados, realizando em média 80 procedimentos de saúde por dia.

O prefeito Barba ressaltou que essa não é a única ampliação de unidade de saúde que está sendo feita na cidade em sua gestão ao lembrar que das 12 UBS's 7 foram ampliadas. O prefeito destacou que a Prefeitura investe atualmente 24% do orçamento em saúde, está concluindo as obras do 2º módulo do Hospital-Escola (90% das obras concluídas - falta comprar os equipamentos), uma UPA na avenida Bruno Ruggiero no Santa Felícia e 8 novas Unidades de Saúde da Família (uma delas na região da Vila Isabel (CDHU) no valor de R$ 679 mil).

"Na UBS da Vila Isabel houve um crescimento da ordem de 30% no número de pessoas atendidas nos últimos anos e por isso a necessidade de ampliar a unidade para recebermos melhor a população e também melhorar as condições de trabalho dos servidores da saúde", disse Barba.

Acompanharam o prefeito Barba na solenidade de entrega das obras de ampliação da UBS da Vila Isabel a primeira -dama  e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, os secretários municipais Marcus Vinicius Bizarro (Saúde) Jairo Salles (Obras), Regina Romão (Trânsito), Rogério Gianlorenzo (Comunicação), a diretora do Departamento  de Gestão do Cuidado Ambulatorial (DGCA), Denise Gualtieri, a administradora Regional da Vila Isabel, Erika Braz, a enfermeira supervisora da UBS Vanessa Lomblen Tomaze e a arquiteta da empresa Delfino & Galli Construções Ltda, Luciana Delfino.

Leia Também

Últimas Notícias