Menu
quarta, 05 de maio de 2021
Cidade

Barba entrega a reforma do Cemei Ruth Bloen Souto

28 Dez 2012 - 19h07
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba entregou na manhã desta sexta-feira (28), a reforma do Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Ruth Bloen Souto, localizado na Vila Carmem.

A obra recebeu investimentos de R$ 341 mil. A escola recebeu uma nova sala de aula, sala para reforço escolar, nova cozinha, lavanderia, lactário, pátio e refeitório. O Cemei recebeu também a troca do piso de cerâmica por granilite, instalação de bebedouro, troca do forro de madeira por forro de PVC, revisão da parte elétrica e hidráulica.

Segundo a secretaria de Educação, Lourdes Moraes, o prefeito Barba fecha um ciclo da administração pública que concentrou esforços em melhorar a educação do município. “A reforma era uma reivindicação da comunidade e o prefeito, que também é educador, não mediu esforços para atender ao pedido da população”, explica.

A diretora presidente da Fundação Pró-Memória, Ana Lúcia Cerávolo, também participou do evento e entregou aos professores três livros produzidos pela Secretaria de Educação e editados pela Fundação. Revista da Escola Normal de São Carlos, Versos ao Céu e Educação para as Relações Etnicorraciais “são fruto das pesquisas desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino e que receberam edição e impressão para marcar o trabalho das profissionais de ensino em favor da educação”, relata Ana.

O prefeito Oswaldo Barba disse que uma das prioridades da sua gestão foi a Educação, de qualidade e acessível a todos. “Quando inauguramos uma escola ou ampliamos o espaço físico estamos investindo na criança. Encerro o meu mandato oferecendo mais educação às nossas crianças. A educação de São Carlos, com certeza, foi a minha prioridade, pois destinamos um terço dos nossos recursos para essa área e vamos torcer para que, futuramente, os resultados sejam ainda melhores e isso depende do comprometimento dos professores e da cobrança dos pais”, destacou Barba.

Também participaram da entrega da reforma a diretora do Cemei, Cristiane Spina, a diretora do Departamento Pedagógico, Hilda Monteiro, o diretor do Departamento Financeiro da Secretaria de Educação, Roselei Françoso e André Luís Delfino Júnior, proprietário da empresa Delfino Arquitetura, responsável pela reforma.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias