terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Barba entrega a ampliação do Campus 2 da Fesc

27 Dez 2012 - 16h16
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba entregou, na manhã desta quinta-feira (27), as obras de ampliação do campus 2 da Fundação Educacional São Carlos (Fesc), localizado na Vila Prado.

O local recebeu salas de atividades físicas, de artes, de aulas e para o PID (Programa de Inclusão Digital). Houve também a adequação de armários e da área de limpeza. As obras tiveram um custo aproximado de R$ 180 mil e foram realizadas pela Fragalli Engenharia.

De acordo com a diretora presidente da Fesc, Elisete Pedrazzani, a empresa que iniciou o serviço de ampliação abandonou a obra, portanto foi necessária uma nova licitação para concluir a ampliação. “O término dessa obra era uma reivindicação dos alunos da Fundação, que entenderam os problemas. A ampliação do espaço traz comodidade ao desenvolvimento das atividades e cursos desenvolvidos pela Fesc”, explica Elisete.

O prefeito Barba recordou a atenção que a administração dispensa à Fundação Educacional São Carlos. Segundo ele, recentemente, houve a entrega da revitalização do campus 1 da Fesc e a entrega do campus 3 no bairro Santa Paula. Os programas desenvolvidos pela Uati (Universidade Aberta da Terceira Idade) ganharam destaque no discurso do prefeito. “A Uati é uma grande oportunidade para que os participantes possam ganhar qualidade de vida, fazer novos amigos e praticar atividade física”, ressalta.

Segundo Barba, São Carlos conta com 34 Postos de Inclusão Digital (PIDs), que são coordenados pela Fesc. O programa já qualificou mais de 20 mil pessoas em cursos e oficinas. “O que me deixa feliz e com a sensação de dever cumprido é que a próxima administração terá tudo estruturado para oferecer cursos de qualificação a partir de fevereiro de 2013”, destaca.

 

Leia Também

Últimas Notícias