sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Barba enaltece juizado especial cível instalado em São Carlos

16 Set 2011 - 17h20
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado do Procurador Geral do Município, Marcelo Gomes Grilo, participou no início da tarde desta sexta-feira (16), no Fórum Cível de São Carlos, da solenidade de instalação da Vara do Juizado Especial Cível.

A solenidade de descerramento da placa de instalação contou ainda com a presença do diretor do Fórum, juiz de direito Dr. Vilson Palaro Júnior, do juiz titular da Vara do Juizado Especial Cível,  Dr. Silvio Moura Salles, do presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, do comandante do 38º Batalhão da Policia Militar, Tenente-Coronel Jackson Justus, e do delegado seccional, Luis Antonio Rodrigues.

A instalação desta Vara visa agilizar o julgamento de processos denominados de menor complexidade jurídica e valor da causa como acidentes de trânsito, cobrança de dívida, todas cujo valor da causa seja inferior a 40 salários mínimos.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/7-vara-civel-1_site_s300.gifDe acordo com prefeito Barba, que fez questão de cumprimentar o Dr. Silvio Moura Salles, juiz titular que assume a Vara do Juizado Especial Cível, existem entendimentos entre a Prefeitura e o judiciário para oferecer um espaço melhor para a nova Vara.

"A população ganha muito com a instalação dessa Vara do Juizado Especial Cível. Além de democratizar o acesso, ela vai agilizar e desafogar o trabalho do judiciário em São Carlos que, a exemplo do restante do país, está sobrecarregado", finalizou Barba.

Leia Também

Últimas Notícias