quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Barba enaltece indicadores sociais durante comemoração dos 24 anos da Pastoral da Criança em São Carlos

21 Nov 2011 - 11h37
0 - 0 -

Um jantar no salão de festas da Paróquia Santa Rita, no Santa Felícia, celebrou os 24 anos de atuação da Pastoral da Criança em São Carlos, na noite da última sexta-feira (18). O prefeito Oswaldo Barba, que participou da festa, lembrou das políticas públicas adotadas pelo município em defesa da criança. "O trabalho da Pastoral da Criança em defesa da vida é digno de orgulho", resumiu o prefeito durante o discurso.

Em companhia da primeira-dama Cidinha Duarte, Barba e os prefeitos Jorge Feres Júnior (Borborema) e Terezinha Servidoni (Rincão), além do vereador Ronaldo Lopes, que representou a Câmara, do padre José Edmilson dos Santos, que representou o bispo Dom Paulo Sérgio Machado, do coordenador diocesano da Pastoral, Mauro Evaristo da Silva, e do coordenador nacional da Pastoral da Criança, Ednilson Cunico, prestaram homenagens aos agentes da sociedade, que contribuíram para o desenvolvimento do trabalho da pastoral em São Carlos e outros 28 municípios.

"A nossa cidade prioriza o cuidado à criança, dando assistência necessária para o desenvolvimento dela com saúde. E o resultado disso é o baixo índice de óbitos entre os recém-nascidos", afirmou Barba. Em 2010, a mortalidade infantil no município foi de 7,45 para cada mil nascidos vivos.

A Pastoral da Criança, em São Carlos, atende em torno de 900 crianças e a Prefeitura contribui com repasses de verbas à entidade. "Nesses 24 anos de atuação, nos orgulhamos do trabalho sério que a Pastoral desenvolve no trato da saúde das crianças de São Carlos e do Brasil", observou o coordenador diocesano da pastoral em São Carlos.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/2-pastoral-2_site_s300.gifA Pastoral da Criança - É um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. O objetivo é promover o desenvolvimento integral de crianças entre 0 e 6 anos de idade em seu ambiente familiar e em sua comunidade, contribuindo assim, para a redução da mortalidade infantil. A Pastoral da Criança foi fundada pela médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, que esteve em São Carlos em março de 2008 para receber o título de Cidadã Honorária, homenagem prestada pela ex-vereadora Diana Cury. Zilda Arns faleceu em 12 de janeiro de 2010, no terremoto que atingiu o Haiti.

Leia Também

Últimas Notícias