sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Barba e o reitor da USP participam das comemorações do ICMC

24 Ago 2011 - 10h43
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba participou, ao lado do reitor da Universidade de São Paulo (USP), João Grandino Rodas, da solenidade que marcou o início das comemorações dos 40 anos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP - São Carlos. O presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, também participou.

O evento ocorreu na manhã desta terça-feira (23) e foi marcado pela inauguração de um auditório e uma nova ala do Instituto. Após a cerimônia, houve apresentação com a cantora soprano Giselle Reis, acompanhada do pianista Lucas Gonçalves.

"É uma honra participar das comemorações de um instituto tão importante como este para a nossa cidade e para o país", salientou o prefeito Oswaldo Barba. De acordo com ele, 40 anos significam uma importante contribuição na área da Matemática e da Computação para a academia brasileira. O prefeito também fez questão de elogiar os organizadores do evento pela realização de uma exposição que lembra o nome de diversos professores que contribuíram para o desenvolvimento do Instituto. Barba entregou uma placa em homenagem aos 40 anos para o diretor do Instituto, José Carlos Maldonado.

Leia Também

Últimas Notícias