sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Barba dá posse à Comissão Municipal de Emprego

15 Fev 2012 - 20h13
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba deu posse na tarde desta terça-feira (14), no Centro Público de Economia Solidária "Herbert de Souza - Betinho", aos membros da Comissão Municipal de Emprego, instituída pela Lei Municipal nº 11.317, de 1997.

Participaram ainda da cerimônia de posse o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Domingues, e a Fiscal da Gerencia Regional do Trabalho, Consuelo Generoso Coelho de Lima, que representou gerente regional do Trabalho, Antonio Valério Morillas Júnior.

A Comissão Municipal de Emprego é um órgão permanente, cujo papel essencial é o desenvolvimento de projetos e a busca de parcerias para a qualificação de pessoas e recolocação no mercado de trabalho. Sua composição é tripartite, contando com 6 representantes de trabalhadores, 6 de empregadores e 6 representantes do poder público.

Ao agradecer os membros da comissão pela disposição de colaborar com as ações da Prefeitura nesta área, o prefeito destacou a criação, no início do seu governo, da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

Segundo ele, com a inauguração da Casa do Trabalhador, em 2010, numa parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), além do atendimento mais digno na hora de procurar emprego, os são-carlenses passaram a contar também com programas de qualificação como o ProJovem Trabalhador, o Planteq, além de outros cursos oferecidos pela Secretaria de Infância e Juventude e Fesc, essa última por meio da UniTrabalhador.

Ainda de acordo com o prefeito, são várias as ações que a Prefeitura desenvolve na área do trabalho, emprego e renda, ações essas que vão desde a intermediação de mão-de-obra, economia solidária, qualificação profissional, até a criação de vagas no mercado de trabalho.

"Só na Economia Solidária nós temos 23 empreendimentos com cerca de 600 pessoas. No ProJovem Trabalhador qualificamos 1.500 jovens de 18 a 29 anos e no Planteq foram mais 55. Aliás, São Carlos foi a cidade do interior com maior número de bolsas no ProJovem", revelou Barba, ao comentar que, se nos 3 anos do seu governo foram criadas 5.759 novos empregos com carteira assinada, agora no início do ano o grupo Bando do Brasil e Mafre anunciou a criação de 1.700 vagas para o seu Call Center.

Leia Também

Últimas Notícias