quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Barba dá boas-vindas aos alunos do Zavaglia

13 Fev 2012 - 17h13


O prefeito Oswaldo Barba acompanhou, na manhã desta segunda-feira (13),  o retorno das aulas da rede municipal. A escola visitada pelo prefeito foi a do Zavaglia, extensão da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Maria Ermantina Tarpani, que fica no Jardim Botafogo.

O prefeito, durante sua visita, enfatizou a importância das escolas municipais atenderem  a população dos bairros novos. A escola tem capacidade para atender 300 crianças sendo 150 no período da manhã e 150 no período da tarde. Atualmente são 210 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

"Esta unidade do Zavaglia tem condições de atender 300 crianças do bairro na fase do Ensino Fundamental, mas não apenas atendemos às crianças como também oferecemos um ensino de qualidade através de professores capacitados, escolas reformadas e computadores nas salas de aula", destacou.

Durante a visita, a secretária de Educação, Lourdes Moraes, explicou que os professores da rede optaram por lecionar nesta unidade do Zavaglia. "Os professores escolheram dar aula nesta unidade. Eles tinham a opção de dar aulas na EMEB Maria Ermantina ou no Zavaglia, e optaram pelo Zavaglia", esclarece.

Ainda em caráter provisório, o espaço foi totalmente reformado sendo construídas cozinha, dispensa, também houve instalação de caixa d'água e alambrado entre outras melhorias que estão assegurando para os alunos uma estrutura completa de qualidade. Nos próximos dias as salas de aula irão ganhar aparelhos de ar condicionado.

Segundo o prefeito Oswaldo Barba, a instalação provisória de uma escola no Zavaglia vai durar até que uma nova unidade seja construída. "Já temos os recursos e estamos providenciando a construção da nova escola", disse. A escola provisória foi instalada no bairro para evitar que os alunos precisassem ser transportados para outros locais.

Leia Também

Últimas Notícias