quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Barba busca apoio da Defesa Civil Estadual para reconstruir ponte

De acordo com o major Marco Aurélio, a decisão final cabe ao governador Geraldo Alckmin que deve se pronunciar após o carnaval

05 Mar 2011 - 10h39

O prefeito Oswaldo Barba esteve na tarde desta sexta-feira (4) em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, com o diretor do Departamento de Defesa Civil Estadual, Major da Polícia Militar Marco Aurélio Alves Pinto, e com o Secretario Chefe da Casa Militar, Coronel da Polícia Militar Admir Gervásio Moreira, para solicitar do Estado os recursos para a reconstrução da ponte sobre o córrego do Água Quente que fica na estrada Cônego Washington José Pêra, na região conhecida como Água Fria.

“Eles vão despachar com o governador Geraldo Alckmin, que é quem decide situações emergenciais”, explicou o prefeito Barba. “É o governador que decide se os recursos saem da Defesa Civil ou de outra Secretaria, mas precisamos aguardar”, salientou o prefeito, que disse ainda que a decisão deve sair somente após o carnaval.

No encontro, o prefeito entregou o ofício em que solicita os recursos, entregou ainda um relatório fotográfico da queda, um relatório da Defesa Civil, o projeto básico da ponte e a planilha orçamentária. “O projeto básico permite sabermos que essa ponte custará R$ 390 mil”, explica o prefeito. “Mas já estamos dando início a elaboração do projeto executivo, que detalha a obra. Essa é uma forma de adiantarmos o máximo possível a reconstrução da ponte”, salienta.

A ponte, que era construída em tubo corrugado (Armco), desabou na noite do dia 26 de fevereiro, em razão do grande volume de chuva. Com a queda dessa ponte uma importante região da cidade ficou isolada, sendo que a alternativa de tráfego amplia em mais de 20 km o trajeto em alguns casos, quando a referência é a Igreja Catedral.

“Nós já havíamos recebido contato com a Defesa Civil Estadual por telefone e eles nos apontaram essa alternativa para buscar os recursos”, finaliza o prefeito Oswaldo Barba.

Leia Também

Últimas Notícias