sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Barba apresentará Sistema de Informações Geográficas de São Carlos durante reunião do Comdes

22 Set 2011 - 17h52

Acontece nesta sexta-feira (23), a partir das 9h, no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal, a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Comdes). Na oportunidade, o prefeito Oswaldo Barba deve apresentar aos conselheiros o Sistema de Informações Geográficas de São Carlos (SigaSC), desenvolvido pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, além de fazer uma apresentação e mostrar porque São Carlos foi considerada a 7ª cidade mais digital do país.

O primeiro trata da disponibilização de dados cartográficos sobre o município, que apresentam informações sobre escolas, hospitais, dados que auxiliam na segurança pública do município, identificação de loteamentos, entre outros serviços.

Sobre a cidade digital, o prefeito dará ênfase à RedeSanca, que vai interligar os pontos como universidades, centros de pesquisas, parques tecnológicos, equipamentos de saúde municipal – Hospital Escola, SAMU e CEME, unidades escolares, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros na transmissão de conteúdo. Barba também mostrará os diversos serviços online que a Prefeitura de São Carlos disponibiliza.

Programação – O secretário de Fazenda, Paulo Almeida, abre a reunião do Comdes para discorrer sobre o Orçamento Municipal. Por volta das 9h30, a secretária Lourdes Moraes apresenta o Plano Municipal de Educação.

A apresentação do prefeito Oswaldo Barba deve ocorrer às 10h. Às 10h45 haverá um debate entre os participantes do Comdes. A reunião termina com a apresentação de propostas sobre os temas expostos durante o encontro.

Leia Também

Últimas Notícias