sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Barba apresenta operação de Central Semafórica

13 Out 2011 - 17h16
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba apresentou à imprensa nesta quinta-feira (13) a Central Semafórica de São Carlos, responsável por gerenciar o funcionamento, em tempo real, de vários semáforos. São Carlos tem 79 cruzamentos semaforizados, 43 já estão interligados e podem ser monitorados direto da Central.

O software instalado na Central possibilita detectar falhas nos equipamentos em operação, acusa se há lâmpadas queimadas e também faz o diagnóstico dos componentes eletrônicos. "Da Central é possível alterar o tempo dos semáforos seus estágios", comentou o prefeito Oswaldo Barba.

O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Nilson Carneiro, explicou que a operação dos semáforos feita da Central irá agilizar o tempo de manutenção. "Atualmente, o nosso pessoal precisa rodar todos os semáforos para saber se há problemas. Na Central nós teremos a informação de qual cruzamento apresenta problemas".

O prefeito Oswaldo Barba agradeceu a dedicação dos técnicos que implantaram o novo sistema e comentou que a  Central Semafórica significa maior fluidez no trânsito. "Antes cada semáforo funcionava do seu jeito, sem programação definida. Com o sistema interligado nós conseguimos programar onda verde e tempo semafórico. Essa é uma das ações que estamos implantando para melhorar o fluxo de veículos na cidade, além de oferecer segurança aos pedestres", ressaltou.

Segundo o prefeito Oswaldo Barba, esse é mais um passo importante para modernizar a Administração Municipal. "Estamos trabalhando em várias áreas para melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida da população", destacou.

Barba disse ainda que em breve a Central Semafórica também contará com o apoio das 20 câmeras de vigilância que estão sendo instaladas na cidade. "Iremos instalar uma Central de Vídeo-Monitoramente na Guarda Municipal e algumas dessas câmeras também irão monitorar o trânsito. No caso de um acidente poderemos alterar o funcionamento do semáforo e minimizar os problemas de trânsito", detalhou.

Acompanharam o prefeito na visita a Central Semafórica instalada na sede da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito o vice-prefeito Emerson Leal, e os vereadores Dé Alvim e Ronaldo Lopes.

Leia Também

Últimas Notícias