Menu
quarta, 12 de maio de 2021
Cidade

Barba anuncia revitalização da Fesc Vila Nery durante Festa Junina

18 Jun 2012 - 17h18
0 - 0 -

O público que participou da 17ª edição da Festa Junina da Fundação Educacional São Carlos (Fesc), que aconteceu sábado (17), no campus da Vila Nery, encontrou muita diversão, comidas típicas e muita música. Porém, saíram de lá ainda mais satisfeitos. Foi anunciado na ocasião, pelo prefeito Oswaldo Barba, o início da revitalização do Campus 1 da Fundação. Os trabalhos já começam na próxima quarta-feira (20).

As obras irão atender à deliberação de medidas de revitalização aprovadas em reunião do Orçamento Participativo. São elas: construção da entrada de pedestre, construção de um quiosque receptivo, readequação da pista de caminhada (com novo desenho), instalação de uma academia ao ar livre, construção da Cancha de Bocha Nelson Miguel (homenagem a um antigo jogador de bocha de São Carlos), transferência do parquinho para a área central, construção da parte do setor administrativo no piso superior da piscina e nova arborização e jardim.

Para atender essa demanda serão investidos R$ 190 mil para toda obra, que tem previsão de término de 60 a 90 dias.

O anúncio feito na Festa Junina deixou os alunos, professores e frequentadores da Fesc ainda mais animados. Para Elisete Pedrazzani será um estímulo ainda maior para que as pessoas participem das atividades oferecidas pela Fundação e façam mais exercícios ao ar livre. "A Prefeitura de São Carlos visa sempre melhorar e facilitar a vida dos cidadãos e esse será mais um meio de oferecer à população da nossa cidade um espaço equipado, seguro e que atenderá todo o tipo de gente, desde crianças aos antigos jogadores de bocha. Essa é uma obra bastante esperada por todos nós", disse Elisete.

Segundo o prefeito Oswaldo Barba a população de São Carlos terá um espaço ainda mais ampliado e organizado para praticar atividade física. "A Fundação Educacional São Carlos é parceria da Prefeitura e realiza atividades muito importantes no município, como as ações desenvolvidas pelo Programa de Inclusão Digital, pela Universidade Aberta da Terceira Idade, da Unitrabalhador, que capacita as pessoas para o mercado de trabalho, pela Universidade Aberta do Brasil, pela Escola Municipal de Governo, que capacita os funcionários públicos, e pela TV Educativa de São Carlos. Além dessas ações oferecidas nos bairros da Vila Nery e da Vila Prado, em breve iremos inaugurar a Fesc campus 3, que atenderá o bairro do Santa Felícia. Estou muito feliz por mais uma conquista da Fundação e tenho certeza de que ainda teremos mais motivos para comemorar", finalizou Barba.

Também estavam presente na Festa Junina o vereador Ditinho Matheus e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte.

Após a apresentação do projeto de revitalização, a festa continuou com a apresentação da quadrilha, dos grupos de dança e de sorteio de diversos brindes.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias