sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Barba anuncia mais 2.536 casas para São Carlos

As casas serão construídas na região do Moradas, Aracy e Zavaglia. Nestes dois últimos bairros serão comercializados mais 2.015 lotes

19 Nov 2012 - 17h19
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba, o deputado federal Newton Lima e os representantes das empresas Marimbondo Construtora e RPS Engenharia anunciaram, na tarde desta segunda-feira (19), na Sala dos Prefeitos "Antônio Massei", no Paço Municipal, a construção de 2.536 unidades habitacionais em São Carlos. Os investimentos devem se aproximar de R$ 200 milhões.

As moradias se concentrarão em três novos bairros. O Jardim das Araucárias, que fica próximo ao Residencial Moradas, na Zona Oeste de São Carlos, terá 687 unidades destinadas aos servidores públicos municipais. O Jardim Planalto Verde, que fica na região do Cidade Aracy, receberá 887 casas. E o Residencial Eduardo Abdelnur, na região do Jardim Zavaglia, abrigará 962 casas. Esses dois últimos empreendimentos, além das casas, também irão disponibilizar lotes para serem comercializados. No Planalto Verde serão 983 lotes e no Eduardo Abdelnur 1.032 lotes.

Os vereadores Lineu Navarro (PT) e Laíde Simões (PMDB), o presidente do Sindspam (Sindicato dos Servidores Municipais), Adail Alves de Toledo, os secretários Marcos Martinelli (Governo) e Alberto Engelbrecht (Habitação), o diretor financeiro da Prohab (Prohab), Gilson Muniz, o assessor parlamentar do deputado Newton Lima, João Muller, e os empresários Marco Antônio Momo (Marimbondo Construtora) e Roberto Pereira de Souza (RPS Engenharia) também participaram do evento.

O deputado federal Newton Lima pontuou que o grande volume de casas viabilizadas pelo governo do prefeito Oswaldo Barba é fruto do programa "Minha Casa, Minha Vida" e dos esforços da Prefeitura em facilitar a construção de novos empreendimentos imobiliários oferecendo isenções de tributos como o ISS (Imposto Sobre Serviços, ITBI (Imposto Sobre Transferência de Bens e Imóveis) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) durante as obras de construção. "Os governos dos presidentes Lula e Dilma Rousseff foram sensíveis ao lançar um programa habitacional que contemplasse as famílias com moradias populares e o prefeito Oswaldo Barba soube trabalhar para que o sonho da casa própria se tornasse realidade para inúmeros são-carlenses", confirma.

As casas beneficiam a população com renda de até R$ 1.600, conforme previsto pelo "Minha Casa, Minha Vida". O prefeito Oswaldo Barba comentou que durante a administração dele foram viabilizadas 4,3 mil unidades habitacionais. "Uma das minhas grandes emoções, como cidadão e como administrador público, foi a entrega das mil casas no Jardim Zavaglia, o que significou um salto importante na qualidade de vida de inúmeras famílias", comentou o prefeito.

Para o prefeito Oswaldo Barba fechar seu governo com o lançamento de mais de 2,5 mil casas é uma grande satisfação. "Estamos trabalhando há quase três anos para viabilizar esses empreendimentos e agora assinei os decretos autorizando o início das obras", comentou.  

Das casas destinadas aos servidores, 75% dos cadastros já foram analisados pela Caixa e pela imobiliária responsável pelo empreendimento. Aproximadamente 900 servidores efetuaram o cadastramento. Os outros residenciais devem contar com o cadastro de famílias já existentes na Prohab.

Leia Também

Últimas Notícias