quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Banco de Sangue funcionará no feriado de 04 de novembro

01 Nov 2011 - 17h42

O Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos informa que nesta sexta-feira (04), feriado em comemoração ao aniversário da cidade, a equipe de funcionários trabalhará normalmente, das 07h30 às 12h00, visando oferecer uma oportunidade a mais para que a população faça as doações e garantindo assim, os estoques necessários para o atendimento no local.

Neste mês, também haverá os seguintes horários especiais:

    Dia 14 (segunda – feira) – Das 07h30 às 12h00. Ressaltamos a importância das doações também nesse dia, especialmente com a proximidade do feriado.

    Dia 15 (terça-feira) – Fechado, devido ao feriado

    Dia 23 (quarta-feira) – O Banco de Sangue estará fechado, porque fará uma campanha de doação no Instituto de Matemática da USP (Universidade de São Paulo). Os interessados em doar sangue nessa data poderão se dirigir à universidade.

    Dia 25 (sexta-feira) – Para comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, o Banco de Sangue funcionará das 7h30 às 16h00, ocasião em que diversas atividades serão desenvolvidas.

A coordenadora do Serviço de Hemoterapia, Vanessa Takakura, explica que o Banco de Sangue precisa constantemente da colaboração da população para que continue oferecendo atendimento de qualidade aos pacientes que necessitam de transfusão. “Todos os tipos sanguíneos são importantes”, destaca.

Quem pode doar - Pessoas com idade entre 18 e 65 anos; Não apresentar problemas de saúde; Pesar 50 quilos ou mais; Não estar em jejum; Estar há pelo menos uma hora sem fumar; Sem febre ou sintomas de doenças infecciosas.

Não podem doar - Pessoas portadores de AIDS; Alcoolismo crônico; Câncer; Doença de Chagas; Hanseníase (Lepra); Hepatite viral após 10 anos de idade; Hipertiroidismo; Relações sexuais de risco.

Informações: (16) 3509 1230 ou no próprio Banco de Sangue (entrada antiga da Santa Casa).

Leia Também

Últimas Notícias