quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Banco de Sangue da Santa Casa amplia horário para doadores

01 Jun 2016 - 06h00Por Redação
Banco de Sangue da Santa Casa amplia horário de atendimento na perspectiva de aumentar os estoques de bolsas sanguíneas. Foto: Hever Costa Lima/Divulgação - Banco de Sangue da Santa Casa amplia horário de atendimento na perspectiva de aumentar os estoques de bolsas sanguíneas. Foto: Hever Costa Lima/Divulgação -

O Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos amplia o horário para receber os doadores a partir desta quarta-feira, 1, os horários serão das 7h30 às 12h e das 14h às 17h; e às quartas-feiras a foi incluído o período da noite das 18h às 20h30. Aos sábados das 7h30 às 12h.

A mudança no horário de captação foi estabelecida para aumentar os estoques de bolsas sanguíneas e ainda oferecer um período maior para os doadores.

Toda pessoa saudável com idade entre 16 e 67 anos e com mais de 50 quilos pode ser doadora. As pessoas entre 16 e 18 anos necessitam da presença dos pais ou responsável para efetivar a doação. Para doar sangue, a pessoa não deve ingerir bebida alcoólica 24 horas antes da doação.

É importante ressaltar que o doador deve apresentar documento oficial de identidade com foto no ato da doação. Os documentos aceitos são: Carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe.

PARCERIA

A Santa Casa Misericórdia São Carlos estabeleceu parceria com o estacionamento Paraki, localizado na Rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, 672 (na frente da Santa Casa), para a utilização gratuita do estacionamento pelos doadores de sangue do Banco de Sangue da Santa Casa.

As pessoas poderão estacionar durante o período da doação, basta que levem o comprovante do estacionamento a recepção do Banco de Sangue, o qual será carimbado e certificando a isenção da taxa a ser paga pelo tempo do procedimento.

O horário de funcionamento do Banco de Sangue é das 7h30 às 12h, de segunda-feira a sábado. Vale reforçar que o setor trabalha com coleta agendada de sangue no período da tarde. O doador liga definindo o horário mais adequado para fazer a doação. O estacionamento gratuito também está garantido no período da tarde.

Outras informações pertinentes as doações podem ser adquiridas pelo telefone 3509 1230.

Leia Também

Últimas Notícias