quarta, 24 de abril de 2024
Solidariedade

Banco de Leite da Santa Casa recebe doação de freezer

Congelador, doado pelo Rotary Clube São Carlos Norte vai ser usado para armazenar o leite oferecido aos bebês internados

08 Mar 2021 - 10h31Por Redação
A Presidente do Rotary Clube São Carlos Norte, Sabrina Soares de Proença Vieira, juntamente com a enfermeira do Banco de Leite, Karine Silva, na entrega do novo freezer - Crédito: DivulgaçãoA Presidente do Rotary Clube São Carlos Norte, Sabrina Soares de Proença Vieira, juntamente com a enfermeira do Banco de Leite, Karine Silva, na entrega do novo freezer - Crédito: Divulgação

O Banco de Leite da Maternidade da Santa Casa recebeu a doação de um freezer do Rotary Clube São Carlos Norte. O freezer vai ser usado para congelar o leite materno recebido das doadoras, para alimentar os bebês prematuros que estão internados na UCIN (Unidade de Cuidados Intermediários) e na UTI Neonatal.

Para a Presidente do Rotary Clube São Carlos Norte e voluntária do Banco de Leite, Sabrina Soares de Proença Vieira, o trabalho do Banco de Leite é fundamental para dar assistência aos inúmeros bebês que necessitam desse alimento. “O Rotary sempre ajuda o Banco de Leite nas diversas necessidades de equipamentos. Tivemos o conhecimento da falta de um freezer e, por ser um equipamento muito importante para o armazenamento do leite das doadoras, nos sentimos no dever de ajudar. Além do excelente trabalho das enfermeiras e das 15 voluntárias que ajudam a conseguir doadoras, o Banco presta um grande serviço à população. Precisamos ajudar na continuidade desse trabalho, pois o Banco de Leite é vida”, comenta Sabrina.

“Antes de ofertar para os bebês prematuros internados, o leite materno doado passa por um cuidadoso processo de controle de qualidade, pasteurização e exames. Por isso, o freezer é essencial para mantermos a temperatura ideal do leite materno congelado. Mais uma vez agradecemos ao Rotary por contribuir com o Banco de Leite”, explica a enfermeira do Banco de Leite, Karine Silva.

Atualmente, o Banco de Leite conta com o apoio 38 doadoras que se disponibilizam a doar leite diariamente para alimentar os bebês internados. O leite materno é muito importante para salvar a vida de um bebê, principalmente os que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe.

De acordo com o pediatra e coordenador do Banco de Leite, André Giusti, o Banco de Leite funciona graças à ajuda de grandes parceiros e voluntários. “Tivemos um problema com o freezer anterior. Quando relatei a necessidade desse equipamento, prontamente o Rotay Clube São Carlos Norte nos ajudou com um novo freezer. Os equipamentos que são utilizados para o processo de armazenamento, pasteurização e até alguns imobiliários, foram doados pelo Rotary. O Clube, juntamente com as voluntárias, estão sempre preocupados em promover ações para contribuir com esse serviço”, afirma o coordenador.

“Hoje, o Rotary Clube de São Carlos é um dos nossos principais parceiros. O próprio Rotary Clube São Carlos Norte, além desse trabalho no Banco de Leite, também nos ajudou a equipar a Maternidade, junto com o Rotary Clube da Alemanha em 2019, comprando monitores, incubadoras para bebês, caixas com instrumentos, mesa cirúrgica e muitos equipamentos de última geração. A ajuda deles é fundamental para que consigamos manter os nossos atendimentos”, afirma o provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior.

Leia Também

Últimas Notícias