domingo, 23 de janeiro de 2022
Empatia natalina

Banco de Leite da Santa Casa recebe doação de equipamento

Iniciativa da empresa DMC, ao fornecer aparelho a laser, vai ajudar a minimizar as fissuras causadas durante a amamentação materna

02 Dez 2021 - 14h18Por Redação
Da esquerda para direita: a voluntária da Maternidade, Fabiana Cristina Rosseti; a Coordenadora de Enfermagem da Maternidade, Eliane Sansão; a Enfermeira do Banco de Leite, Karine Silva; o Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior; o Gerente - Crédito: Assessoria Santa CasaDa esquerda para direita: a voluntária da Maternidade, Fabiana Cristina Rosseti; a Coordenadora de Enfermagem da Maternidade, Eliane Sansão; a Enfermeira do Banco de Leite, Karine Silva; o Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior; o Gerente - Crédito: Assessoria Santa Casa

A Santa Casa recebeu a doação de um aparelho de laserterapia da empresa DMC Importação e Exportação de Equipamentos Ltda. O equipamento inovador é composto por laser infravermelho e vermelho e possui ação analgésica e anti-inflamatória, o que ajuda no tratamento de problemas comuns nos primeiros dias de amamentação como mastite, fissura mamilar, ingurgitamento, candidíase mamária e ductos obstruídos nos seios das mães.

De acordo com o Gerente Comercial da DMC, Fábio Ramiro, em média, uma sessão particular para tratamentos com esse equipamento custa de R$ 130,00 a R$ 180,00 reais e são necessárias de 5 a 10 sessões. “O nosso laser contribui com a saúde da mulher no pós-parto e, também, durante todo o período de aleitamento materno. Resolvemos doar esse equipamento para homenagear o Banco de Leite pelos 20 anos de atuação na cidade. São diversos os benefícios que ele oferece. Além disso, vai ajudar as mães que não têm condições de pagar para receber um tratamento. Na região, não tem nenhuma Maternidade que possui um equipamento com essa tecnologia”, comenta o Gerente.

Além da doação do equipamento, a DMC ofereceu um treinamento e capacitação para uso do aparelho de laserterapia. “Daremos dois cursos, um presencial para orientar sobre a função do laser e, também, outra capacitação sobre os protocolos, benefícios e como aplicar. Além de auxiliar as mães, vamos dar o treinamento para que o aparelho seja utilizado da melhor forma possível, agregando tudo o que ele oferece”, explica.

A empresa DMC é uma grande parceira da Santa Casa. Desde abril de 2020, no início da pandemia, até agora, a empresa já doou 1.100 litros de álcool em gel, que ajudam na higienização das mãos dos profissionais do hospital, como também dos pacientes e visitantes. 

“A DMC é uma empresa parceira da Santa Casa.  É uma empresa que investe e ajuda a sociedade da nossa região. A doação desse equipamento é um benefício incalculável que vai trazer um conforto para às mães carentes que dependem desse tratamento. O nosso Banco de Leite é um dos mais estruturados e moderno da região. Nossos agradecimentos pela parceria”, afirma o Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior.

APOIO NOS ATENDIMENTOS DO BANCO DE LEITE

De acordo com a Enfermeira do Banco de Leite, Karine Silva, o laser vai dar continuidade no trabalho que já é realizado junto às mães que recebem atendimento na Maternidade, além de incentivar ainda mais o aleitamento materno. “O laser oferece grandes benefícios na aplicação, tanto para cicatrização quanto para minimizar a dor das mães. Algumas pessoas só conseguem esse tratamento particular, agora vamos oferecer pelo SUS. Quando existe algum problema com fissuras, isso prejudica a amamentação do bebê.  Com o laser, conseguimos amenizar esse problema, ajudando na cicatrização mais rápida e no alívio da dor. Em média, o Banco de Leite realiza 200 atendimentos externos e mais as pacientes internadas. Ou seja, muitas mães vão ser beneficiadas com esse tratamento”, comenta Karine.

A responsável por intermediar essa negociação com a DMC foi a comerciante e voluntária da Maternidade, Fabiana Cristina Rosseti. “Sou voluntária há 4 anos do Banco de Leite. Realizo o trabalho de acompanhar as mães na Maternidade com a chegada do bebê. Após a homenagem que foi feita pelos 20 anos do Banco de Leite, postamos nas redes sociais, e recebi o contato da DMC. O Banco de Leite tem a função de auxiliar as mães em qualquer dificuldade que ela venha a ter na amamentação e apoia os bebês que estão na UTI.  Esse equipamento é uma grande conquista para o Banco de Leite”, afirma. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Últimas Notícias