quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Bancários cruzam os braços em São Carlos

05 Set 2016 - 08h58
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

Os bancários de São Carlos entram em greve na manhã desta terça-feira, 6. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 5, pelo presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Carlos, Lauriberto 'Lalo' Antonio Viganon.

Em entrevista exclusiva ao São Carlos Agora, ele disse que na tarde de sexta-feira, 2, aproximadamente 50 bancários estiveram na sede do sindicato, no centro de São Carlos e decidiram pela paralisação que será por tempo indeterminado.

A princípio trabalhadores de estabelecimentos estatais e privados aderiram ao movimento. "Como é de praxe as greves iniciam com baixa adesão. Mas a perspectiva é que a paralisação cresça ao longo da semana e mais bancários participem do movimento.

REIVINDICAÇÃO

Lalo informou que consta da pauta de reivindicações junto ao Sindicato Patronal da categoria a reposição da inflação (aproximadamente 10%) mais 5% de aumento real. A contra-proposta, disse, girou em torno de 6,5% e mais R$ 3 mil de abono, que não é incorporado ao salário.

"A categoria rejeitou e como o Sindicato Patronal não realizou mais reuniões para negociar, os trabalhadores optaram pela greve até que sejam feitas novas rodadas para se chegar a um acordo", afirmou Lalo.

Leia Também

Últimas Notícias