terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Balcão: venda de Artesanato será destinado a Acorde

23 Fev 2015 - 10h19
0 - 0 -

Divulgar e auxiliar na manutenção das entidades locais. Este é o objetivo do Balcão da Cidadania do Shopping Iguatemi São Carlos, que desta vez abre o espaço para a entidade Acorde.  De 23 de fevereiro a 8 de março, serão vendidos no local produtos artesanais com valores que variam entre R$2,50 e R$180. São desde tapetes em crochê, peso de porta em formato de galinha, tartaruga e gato, acessórios para cabelos, até toalhas, chaveiros e acessórios femininos em fuxico.

A voluntária Cintia Cristina Leite dos Santos, conta que, por meio do grupo de voluntários Magia do Artesanato, já participou diversas vezes do Balcão da Cidadania e desta vez a organização destinará parte do valor arrecadado para a Acorde, uma instituição filantrópica voltada ao público portador de necessidades especiais. “Por meio da economia solidária reunimos pessoas que tinham vontade de auxiliar instituições e criamos um grupo de artesanato. A Acorde, por exemplo, utilizará o valor arrecadado para a compra de materiais escolares, desde lápis, canetas e cadernos, até livros didáticos”, conta.

Para Cintia, a abertura do espaço é fundamental não apenas para a arrecadação, mas para a divulgação das entidades. “Em outra edição conquistamos uma nova professora voluntária para a Acorde. Portanto ser parceiro do Iguatemi é importante para o fortalecimento das entidades”, ressalta.

Balcão da Cidadania

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre os objetivos deste projeto.

Serviço

Balcão da Cidadania Acorde através da Magia do Artesanato

Data: 23 de fevereiro a 8 de março

Horário: das 14h às 22 horas

 

Informações para a imprensa

ComTexto Comunicação Corporativa

Michele Carvalho

michele@ctexto.com.br

(16) 3324-5300

(16) 99766-2771 

Samara Ignácio

samara@ctexto.com.br

(16) 3324-5300

 (16) 99766-2754

Leia Também

Últimas Notícias